sexta-feira, 2 de maio de 2008

CACHECOLGORRO.

Gente com a chuva que esta aqui em São Paulo , só no tricô mesmo , esse cachecol eu fiz para as crianças já faz um tempinho , eu usei a receita de um gorro e na hora de arrematar eu fui fazendo um cachecol. Ficou bom.



Eu usei a lã sedificada da pingouin, ag. 5,5 , vou postar a receita original do gorro da revista tricô e crochê, n. 4 , ed. on line.

Gorro: (Tamanho para adulto , para crianças eu diminuo os pontos)

montar 80 pts e tricotar em ponto barra por 3/2 (3 meia, 2 tricô) por 7 cm.
Continuar em ponto meia. A 14 cm do inicio distribuir 9 diminuições a cada 4 carreiras do seguinte modo:
*6m.,2 jts.m.*
*5m.,2 jts.m.*
*4m.,2 jts.m.*
*3m.,2 jts.m*
Em seguida tricotar uma carreira pegando 2jts.m. até o final. Passar o fio pelos pontos restantes e fechar o gorro.
Para fazer o cachecol junto,quando chegar na última diminuição continua em ponto meia e avesso tricô , até o tamanho desejado , depois fechar e costurar, colocar as franjas.

Um comentário:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Dri...
não acredito que vc tem q ir trabalhar....q saco, e com essa chuva que tá, o bom é ficar em casa...
que gorro mais doido é esse?
dá para usar direito ou fica esticado? como vc consegue bolar um negocio assim....que criatividade heim!!!!!!!!!...rsss
bjos
e um bom fds pra ti