domingo, 25 de maio de 2008

CAFÉ DA TARDE!

Bom depois de um almoço tão fraquinho rssss, pelo menos um cafezinho reforçado, aliás eu estou me sentindo tão repetitiva , primeiro o bolo de fubá e agora o pão de , mas é tão bom....

Estava no mercado e vi um abacaxi lindo , a primeira coisa que eu pensei foi , "vou fazer um recheio com doce de leite ,com aquela massa de pão de " rssss, tem doido pra tudo ?
Mas ficou uma delicia , modéstia a parte, gente que massa boa.

Os pastéis são da barraquinha do japonês , a massa comprada na feira (uma delicia) o recheio carne moída (que sobrou das panquecas).

Recheio de abacaxi:
1 abacaxi picado , cozido com 1 xícara de açúcar.
1 lata de leite condensado cozida na panela de pressão por 30 min. (ou doce de leite pronto)
50 gr de coco seco ralado,( eu deixei um pouco para jogar por cima do bolo)
Misture tudo.

Bolo :
1 massa de pão de de água (ver post anterior) , eu substitui a água por suco de laranja, a massa ficou amarelinha.
Depois de assada e fria , parta o bolo , umedeca a massa com um pouco de guaraná (não molhe muito pois a massa é muito fofa), coloque o recheio , coloque a outra parte , umedeca mais um pouco, cubra com chantilly e decore com coco ralado.

** Eu não usei toda a lata de leite condensado cozida, vai do gosto de cada um , sempre lembrando contar 30 min depois que abri pressão e NUNCA abra a lata quente.
Pode substituir o abacaxi por ameixas em calda ou pessêgos, ou usar só o doce de leite com o coco , vai do gosto do freguês , rsssss.

Uma semana abençoada a todos.

4 comentários:

Nani disse...

Nada como um café da tarde reconfortante!
Mas o pão de ló está ótimo mesmo, valeu a repetição, rs
Beijos

Nile e Richard disse...

PERGUNTEI A JESUS
...E quem é o meu próximo? - indaguei
Ao coração da vida?
E o coração da vida obedecendo a Lei
Respondeu com voz clara e decidida:
Olha em redor de ti,
O amigo suscetível de amparar-te
É aquele que padece
E que te apoia ou
que te guia para o bem
Procurando por ti o socorro da paz,
amparo e compreensão,
Amizade e calor
Dando-te o nobre ensejo,
De seguir para a luz na presença do amor.
E posso sem o próximo viver? - perguntei comovida
E disse novamente o coração da vida:
Acende sem cessar a luz do Bem,
Trabalha, serve, crê, chora, sofre e auxilia...
Sem o próximo em tua companhia
Nunca serás alguém!!
Obrigado pelas orações apoio e carinho.tem mimo no meu blog,espero que aceite,eu Jesus voce

clau disse...

Oi Adriana!
Vc chegou a ver "o seu" pao de lo la no meu blog? O danado funciona super bem, mm eu tendo esquecido do fermento!Ficou 10!
E o seu "faro" para receitas se confirmou, assim, muito bom!
Bjs!
PS: ...estarei sem computer nos proximos dias,ok?

Betechef disse...

Boa Noite!
Vi que esteve lá no blog e vim agradecer.
Parabéns pelo blog é muito bacana.
Bjs!