quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

FILHOS DOS FILHOS DE RUA - REVISTA TRIP.


Meu marido chegou em casa com uma revista TRIP , ed. de setembro/2007 , a capa tem uma japonesinha linda de calcinha e sutiã,quando abri a revista me surpreendi , cheia de matérias interessantes , vale a pena visitar o site , dá pra ler as matérias na íntegra, tem uma entrevista super legal com o Marcelo Rosembaum , o arquiteto do Caldeirão do Huck, sabe aquele que reforma casas? Agora o que mais me chamou a atenção foi a matéria do Bruno Torturra Nogueira , Filhos do Centrão, vale muito a pena ler .

Um trechinho da matéria , vale a pena ler até o fim:

ENDIVIDADO AOS 9
Como todo membro de elite, R. e seus 613 colegas são muito parecidos. Alternam o andar entre um gingado arrogante e um jeito curvado, olhar de lado, arisco. Nenhum sabe ler – mas reconhecem imediatamente a marca dos óculos escuros do repórter. E, em um dos poucos diálogos que travaram sem desconfiança ou incompreensão, fizeram pouco de meu sapato preto sem graça. Uns três na turma de R. se gabavam de calçar Nikes. Dois, com orgulho de terem sido roubados. Na pergunta básica que toda criança responde de bate-pronto eles travam: quer ser o que quando crescer? R.: “Polícia”. Toma uma salva de risos e vaias. “Pra poder bater em todo mundo.” “Ahhh”, meia dúzia suspira.

Muito difícil ficar junto com a turma de R. São uns dez moleques e só uma menina, que não parece ter nem 12 anos, parva de um solvente que respira em uma garrafa de H2OH. Não convém passar a noite do lado deles, avisa a assistente H. Melhor observar de longe, chegar com calma, ir embora logo. A razão é triste: “No dia seguinte você vem de banho tomado, outra roupa... Eles ficam com inveja. Tem voluntário que se abre muito, de repente acaba apanhando”.

De longe não é muito emocionante. Parece que passam a vida ao redor de outras vidas passando. E eles ali... parados. Usando escadas e muretas como divãs para entrar em torpor. Solventes, cola, álcool, maconha ácida, crack. R. gosta muito de crack, e, das poucas coisas que se dispôs a falar com a reportagem, foi um pomposo “fumo crack, não sou criança”. Cocaína, não. Não tem dinheiro pra isso.

Aliás, dinheiro ele não tem pra nada. Quando ganha algum, não gasta. Se quer água, ou um salgado, esmola. Ou pressiona uma menina de carteira aberta. Seu dinheiro, não. Com seu dinheiro só paga o que deve: isso é a coisa mais importante. Ao contrário do senso comum, o que encerra cedo a vida desses garotos não é a droga, um tiro da polícia... são dívidas.
Mesmo ao relento há quem cobre aluguel. É traficante que cobra o crack, é dono da rua que cobra taxa, é polícia que toma parte do butim, é moleque mais velho que arranca dos mais novos. Fiado pode: só que um dia a conta chega. E deixar de ser menor de idade, vivo, requer talento. Seleção natural: dos moleques, os nóias sobrevivem. Feito os cachorros mais safos, as pombas mais folgadas, os gatos mais hostis e os ratos acuados.

Mas R. não chega a ser um moleque. Nem chega a ser um menino. Bem longe de ser homem, é um ser humano de rua, animal adaptadíssimo a uma bizarra ecologia: um filho de um lugar onde 18 milhões de pessoas se amontoam, cada uma cuidando de si. Quando acaba a madrugada e o dia sobe para o povo trabalhar, é hora de R. e seus 613 amigos dormirem. Ele se enrosca com um colega debaixo de duas mantas de feltro diante do granito preto do Bradesco, sob o edifício Copan. Enquanto cochicha, é a primeira vez que parece sorrir. E aí entendo... Robertinho é uma criança.

Ele fica imóvel debaixo da manta até que pareça um entulho na calçada. Espera um minuto e sente um pé passar rente à coberta. E pula com seu colega, gritando agudo e soltando uma gargalhada histérica. A mulher dá um pulo de susto e nem olha pra trás. Percebe o que houve, mas não quer saber. Está só de passagem – e “quem passa não tem compromisso”, como afirma seu Affonso, síndico do prédio que faz sombra em Robertinho. O edifício Copan.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO







Domingo de chuva em Sampa só pede uma coisa:
Feijoada e caipirinha, a foto tá feia mais a feijoada tava muito boa....
Eu tenho a seguinte opinião , feijoada, pão de queijo e bolo de cenoura todo mundo tem uma receitinha preferida, a minha feijoada eu faço sem receita e sempre dá certo.

De sobremesa esse pudim de maria mole que eu faço já a algum tempo é do pograma da Ana Maria Braga , Mais Você . Não sei se combinou muito , feijoada pede mais umas frutas como sobremesa , mais vai convencer o povo aqui de casa rssssss.

Pois é mais um domingo que chega ao fim , amanhã já é segunda e começa tudo de novo... Graças a Deus!

UMA SEMANA PRODUTIVA A TODOS.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

BOLO DE LARANJA COM CASCA E TUDO

Gente eu gosto muito de fazer bolo pra tomar café , o maridão sai cedo pra trabalhar e não é todo dia que saio pra ir na padaria , que fica longe por sinal, então um bolinho vai bem.

A história desse bolo é a seguinte: tem uns 8 anos eu estava assistindo, eu acho que era na extinta Rede Mulher, um desses programas femeninos , enfim tinha uma culinarista fazendo esse bolo , qdo eu vi eu falei isso não vai dar certo , vai amargar , como sou teimosa e curiosissima resolvi faze-lo, e deu muito certo , as crianças adoram , é nutritivo pois vai praticamente toda a laranja , e foge daquele bolo básico só com o suco.






























* É muito importante descascar a laranja com uma faca bem afiada e deixar o minímo da parte branca na casca , e nos gomos , retire também os caroços e aquele miolo branco, senão amarga.

INGREDIENTES:

1 laranja (pêra não muito pequena)
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar (eu uso não muito cheia, quase 1 1/2)
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colh.(sopa) rasa de fermento em pó.


Modo de fazer:

Descasque a laranja, tire a parte branca e os caroços, no liquidificador coloque : a laranja já cortada e as cascas, os ovos e o óleo , bata bem , depois acrescente o açúcar e bata mais uns 3 minutos, até ficar tudo bem liquido.
Peneire a farinha em uma vasilha, coloque a mistura do liquidificador e misture bem , por último o fermento.

Unte uma forma com manteiga e polvilhe com AÇÚCAR , despeje a massa e leve para assar, forno médio, até enfiando um palito e sair limpo.
Com o bolo ainda quente jogue a calda de laranja , deixe esfriar e desenforme.

CALDA:

1 xícara de suco de laranja adoçado a gosto

Qdo o bolo sair do forno , esquente o suco de laranja e jogue no bolo ainda quente.

VOLTA AO TRABALHO

Olá amigos , bom estou de volta ao trabalho depois de 02 anos de afastamento , venho tratando de uma tendinite crônica do braço direito , com direito a bursite e tudo mais rsssss. Bom resumindo o INSS não quer mais arcar com funcionários doentes , a empresa não que que os funcionários doentes trabalhem (principalmente no meu caso que não tem como mudar de função) e aí fica a pergunta ? O QUE EU FAÇO? , pois fico nesse empurra,empurra , trabalha ,se afasta, trabalha.... e não podem mandar embora , eu não vou pedir minha conta são 11 anos de empresa. Só chego a uma conclusão , tenho que trabalhar com dores ou seja tou FERRADA.

Bom meu tempo na cozinha , no tricô e no crochê vai diminuir muito , mas bola pra frente.
Lembram dos meus bolinhos de batatas? pois é fiz com recheio de frango , ficaram bons, mais o de carne moída eu acho melhor , o marido toma com cerveja então pra ele tanto faz , rssss.



domingo, 17 de fevereiro de 2008

MAIS UM CARINHO

Gente tô ficando mal acostumada , é o segundo prêmio que meu blog recebe este mês , gostaria muito de agradecer as poucas e boas amigas que fiz em tão pouco tempo, obrigada pelo carinho , pelos comentários, recadinhos que deixam qdo passam por aqui , faço tudo com muito carinho.

RECEBI ESTE LINDO PRÊMIO DA AMIGA CINTIA DO BLOG MARIA TRICÔ

ESTAS SÃO AS REGRAS PARA PODER REPASSÁ-LO:

1 - Este prêmio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários;

2 - Só e somente se recebeu o 'É um blog muito bom sim senhor, deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prêmio com um link para o respectivo blog; a tag do prêmio; as regras; e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prêmio;

3 - Deve exibir orgulhosamente a tag do prêmio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele; Indico as seguintes amigas:

Cláudia: casa do bordado

Jê: coisas de deus

Cinara: cinara's place

Mone: agulhas mágicas crafts

Cristiane: cris fazendo arte

Georgia: vida prática

Júnia: teia do tricô

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

PRECE

Eu tenho essa "oração" a muito tempo , e nem sei onde arrumei , hoje fazendo uma limpeza em meu pc eu encontrei , é tão bonitinha e o que é pior "verdadeira " rsssss.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

BOLINHOS DE BATATA


Não adianta né? não tem como sair da cozinha , fiz esses bolinhos ontem a noite para jantar , não podia deixar de compartilhar , primeiro fiz meu marido provar , comeu dois logo de cara , aí eu experimentei , nosssa uma delicía (modéstia à parte ) e aí a pior parte as crianças , deram uma mordida , sorriram e : "é gostoso mamãe" corri pra tirar fotos antes que acabasse rsrsrs. Ficaram realmente ótimos para aperitivo é excelente , com certeza no sabádo vou repetir.

Gente é muito importante usar uma boa batata, eu só uso a de casca rosa (asterix) própria para massas , tem que ser bem sequinha para não precisar muito de farinha.
Eu usei :

1/2 kg de batatas cozidas com água e sal
1 ovo
2 colh.(sopa) de manteiga
2 colh.(sopa) de queijo ralado
Farinha de trigo só para dar ponto ( eu não usei mais que 3 colheres de sopa)
1 colh.(sopa rasa) de fermento em pó.

Cozinhe as batatas com água e sal e ainda quente passe pelo espremedor, junte o ovo, o queijo a manteiga, misture bem prove o sal ( eu não coloquei), vá colocando a farinha e misturando até que sinta que dê para enrolar, por último coloque o fermento.
Vá passando farinha de trigo nas mãos e moldando os bolinhos recheando , eu usei carne moída refogada bem sequinha.
Antes de fritar eu deixei um pouco na geladeira , não frite em muito óleo , deixe os bolinhos com óleo pela metade , qdo dourar em baixo vire e tire , escorra em papel toalha.
Eu como com molho de pimenta , o resto da turma de casa gosta com um molho rosé que eu costumo fazer , misturo catchup,mostarda e maionese .

TOP DE CROCHÊ COM ROSAS

Chega de comida né? vamos trabalhar um pouquinho , rsrsrsr, faz um tempão que eu estou namorando esse top , mas.... primeiro:depois de dois filhos (seguidos) já não uso mais nada que mostre a barriga , segundo: já não tenho mais 18 anos rsrsrsrs.....então vou vou fazer ele pra dar de presente (ou de repente vender). É super rápido de fazer , mas como é crochê a minha tendinite ataca e aí eu tenho que ir devagar.

Esse Top é da revista Tricô e CrochÊ n. 02 da ed. Escala.

Tamanho: 38
1 cone de linha Natália na cor 3699 ( eu estou usando outra)
Agulha para crochê 2mm
Pontos empregados:
corr,pbx,pb,pa.




Execução:

começar pela borda superior com uma corrente de 76 cm e fechar com um pbx formando um circulo.
Trabalhar em pa frente e costas juntas em carr circulares por 15 cm.
Fazer 18 rosetas conforme o gráfico unindo-as por pb durante a confecção da última carreira, entre si e a parte em pa com a disposição do esquema ( 10 na barra e 4 para cada manga) , eu estou fazendo uma por uma e depois vou juntar , não consigo fazê-las juntas.)










Essa é a que eu estou fazendo tinha sobrado essa linha(Fashion Twist, da Circulo) de outra blusa (postado aqui tbm) e aí resolvi fazer com ela mesmo, e gostei muito do resultado, qdo estiver pronta vou tirar uma foto melhor, de prefêrencia com alguém que possa mostrar a barriguinha rsrsrsr.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

BOLO DE COCO E QUEIJO




Eu tenho mania de guardar tudo em geladeira , abri um pacotinho de queijo sobrou um pouco:geladeira , coco ralado:geladeira .... então abri a geladeira e lá está : queijo ralado e coco ralado , fui nos meus caderninhos (além de mania de revistas eu tbm guardo cadernos de receitas)
e lá está ,um bolo fácil, fofo , gostoso , e de liquidificador , é ótimo para café da manhã, quem fizer não irá se arrepender , eu garanto.


3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
2 colheres(sopa)de margarina ou manteiga
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de coco seco ralado
1 colher(sopa)de fermento em pó
10 colheres (sopa ,bem cheia) de farinha de trigo
1 xícara de leite


No liquidificardor coloque os ovos, o leite, margarina e o açucar e bata , junte a farinha bata , acrescente o coco e o queijo bata mais um pouco , por último coloque o fermento e bata rapidamente só para misturar.
Unte uma forma com manteiga e farinha e leve ao forno para assar uns 20 a 25 minutos, forno médio, está pronto.
Se quiser pode fazer em forminhas de muffins , fica quase um bombocado.
Pode polvilhar com coco ralado ou glaçúcar.

NOVO MEMBRO DA FAMÍLIA



Olá amigos , tenho dois filhos de 4 e 5,5 anos , e não sei o por quê eles tem um medo de cachorro que eu nunca vi , pode ser de qualquer tamanho ou raça , só de ver um cachorro na rua já tremem, então resolvi : vou arrumar um cachorro para tirar o medo .... e aí está essa poodle chegou no domingo á tarde , eu nunca imaginei isso na minha vida , um cachorro, mas está sendo ótimo aos poucos eles estão se chegando . A principio o nome seria Juli por idéia do meu marido , eu gosto de Kika , as crianças de pronto chamaram de Pretinha e aí pronto , se agente chama de outro nome o menor fala : "não mamãe é Pretinha" e pelo jeito esse vai ser o nome.
Lá vamos nós ao veterinário , gente do céu não imaginei que precisava de tanta coisa e que fosse tudo tão CARO , hehehehe , misericórdia é quase como criar um filho , mas vamos lá já que quis agora é tratar direito não é mesmo? e ela é uma gracinha.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

MEU PRIMEIRO SELINHO.

Ganhei esse seilinho da querida Cláudia do http://casadobordado.blogspot.com , quero muito agradecer o carinho , fiquei muito feliz e lisonjeada.






As regras são as seguintes:



1) Deves eleger 5 blogs que consideres serem merecedores deste prêmio pela sua criatividade, dimensão, material interessante e relação com a comunidade blogueira, sem importar o idioma.



2) Cada prêmio outorgado deve ter o nome da autora ou do seu blog para que todos o vejam.



3) Cada premiada, deve exibir o prêmio e colocar o nome ou blog da pessoa que a premiou.



4) Premiada e premiadora, devem exibir o troféu de Arte y Pico, para que todas saibam a origem deste prêmio.



5) Exibir estas regras.


Estou indicando apenas 5 dos muitos blogs que visito e adoro:

BLOG DA LU LU,MENINA PRENDADA
BLOG DA MÁRCIA MITRICOT
BLOG DA CINARA CINARA'S PLACE
BLOG DA DANI UMBIGO NO FOGÃO
BLOG DA CLÁUDIA CASA DO BORDADO.

Brigadão Claudinha , bjks.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

MEIAS

Esse é um recadinho pra minha amiga Cláudia , esse é o jeito que fica o calcanhar qdo tricotado esse é o lado direito o calcanhar em ponto meia.


e esse é o lado esquerdo (avesso) em tricô. Minha amiga espero tê-la ajudado .
Lembrando a receita dessa meia eu retirei do blog da Rosi .

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

NHOQUE


Aí está , mas uma receitinha provada e aprovada rsrsrsrs. A receita original é do programa do Daniel Bork, Receita Minuto , a culinarista é a Marina Santana, e ela fez Nhoque de abóbora com molho de carne seca , eu fiz de batata com molho de carne moída, tudo a ver né?

Gente eu coloquei a foto da batata pra todos verem a que eu usei , não é todo mundo que conhece e nem em todo lugar que se acha (eu acho né?) é a batata Asterix ela é super sequinha e é a melhor que tem para massas tipo Nhoque, vale a pena experimentar. Essas eu ganhei do Tio Toninho , um presentão.

A minha massa eu fiz assim:

Usei 4 batatas grandes (1kg aproximadamente)
1 ovo
50 g de queijo parmesão ralado ( a original é 100g)
Farinha de trigo só pra dar liga (usei quase 1 1/2 xícara)
sal a gosto.

Lavei bem as batatas e cozinhei com casca até que enfiando um garfo senti que estavam cozidas ,tentem descascar elas ainda quente e passar por um espremedor como se fosse fazer purê, acrescentei o ovo, o queijo e cuidado com o sal. Misture bem, coloque a massa em uma superficie enfarinhada e vá amassando com a mão e acrescentando farinha , a minha batata era ótima eu não usei mais que 1 1/2 xicara de farinha de trigo , qdo não tiver grudando vá enrolando e cortando do jeito que quiser , eu enfarinhei uma assadeira grande e fui colocando com cuidado para não grudar.
Ferva uma panela com bastante água, um fio de óleo e vá colocando porções do nhoque qdo subir está cozido, é super rápido, eu vou colocando em uma peneira para escorrer bem , coloque em uma travessa cubra com molho de sua preferência , eu levo para o forno com queijo ralado para dar uma gratinada . Tem gente que serve direto no prato e coloca o molho por cima, aí fica a gosto do freguês.


Aí tá o resultado, só com uma saladinha (pra tirar o peso da consciência hehehe) e pronto uma delicia , desmancha na boca.

SONHOS

É isso aí gente , São Paulo com chuva , frio e feriado só resulta em uma coisa: COZINHA , ou seja comer,comer,comer..... Então vamos nós , essa receita é de um livrinho " As grandes receitas de Ofélia" uma edição comemorativa de 80 anos , Doces e Sobremesas da Gold editora ltda.

Ficaram uma delicia , meu marido , minha sogra e até as crianças aprovaram olha a mordida hehehehe, e o que é melhor super fácil de fazer:

Esponja:

4 tabletes (60g) de fermento biológico fresco
1/2 xícara de leite morno
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha de trigo

Misture todos os ingredientes, cubra e deixe fermentar por 15 minutos.

Massa:

100 g de margarina
1 colher (sopa) de açúcar
4 gemas
1 pitada de sal
3 xícaras de farinha de trigo
Óleo para fritar

Bata a margarina com o açúcar, as gemas e o sal .Junte essa mistura à esponja já crescida.
Vá adicionando a farinha aos poucos e amasse até incorporar bem todos os ingredientes. Cubra e deixe crescer até dobrar de volume.
Coloque a massa sobre uma superficie enfarinhada, amasse mais um pouco (se precisar vá acrescentando farinha só pra não grudar) divida em 15 porções iguais.Modele bolinhas e coloque em um tabuleiro untado e enfarinhado, cubra e deixe dobrar de tamanho.

Recheio: (pode usar tbm recheiar com doce de leite ou o creme que gostar)

1 lata de leite condensado
1 1/2 lata de leite
4 gemas (eu usei apenas 2)
1 colher(sopa) cheia de amido de milho

Bata todos os ingredientes no liquidificador , coloque em uma panela e leve ao fogo médio mexendo até incorpar . Cozinhe por mais 3 minutos e retire do fogo, passe para uma tigela de vidro e cubra com um filme plástico , para não formar película. Reserve.

Cobertura:

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro.

Finalização:

Frite os sonhos em bastante óleo não muito quente, em fogo baixo até ficarem dourados.Escorra sobre papel absorvente.Espere esfriar.
Abra os sonhos recheie com colheradas do creme e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

Bom Apetite!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

UNILEVER ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NOTA 10

Gente qdo acontece algo de bom é bom que todos saibam né? pois é vim deixar em público o meu agradecimento pelo excelente atendimento que tive da Unilever Brasil , é o seguinte :
A Unilever tem um site Diva , vc se inscreve e recebe as revistas de 3 em 3 meses, a revista é linda , tem de tudo , moda, saúde, criança, receitas deliciosas , light , vegetariana , eu diria que agrada gregos e troianos , e é tudo GRÁTIS , pois é, não recebi a última edição , então passei um e-mail para saber o porquê , não foi pra cobrar foi só pra saber se tenho que atualizar todos os meus dados sempre pra receber a revista , me ligaram no outro dia pediram "desculpa" imagine a revista é GRÁTIS , e vão me mandar outro exemplar , foram de uma delicadeza tremenda , aí eu fico pensando por quê a(s) companhia(s) de telefone(s) celulares ou fixas se importam? , nem vou citar nomes ..., uma em especial a qual eu PAGO um absurdo todo mês , uma verdadeira fortuna e sou tão mal atendida? qualquer informação é de 20 a 40 minutos ouvindo músicas e ainda cai a ligação , ah , vai tentar cancelar algum produto , vc leva no minímo 3 dias , é um absurdo né? ainda bem que existem empresas que nos respeitam como verdadeiros " consumidores" , ah quem quiser pode se cadastrar no site da Nestlé , a revista deles são maravilhosas e GRÁTIS tbm , o atendimento tbm é impecável , já falei que tenho mania de revistas né? pois é e ainda de qualidade e GRÁTIS? hehehe.
Um abraço e bom carnaval a todos.