domingo, 31 de agosto de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO.

Agora sim vamos ao almoço , depois do molho e da torta vamos ao que interessa , marido pediu , lagarto e nhoque , ok , eu estava pensando em fazer um escondidinho de carne seca , mas como ele nunca pede nada , vamos lá...
O lagarto é uma receitina da Palmirinha , muito boa , não precisa temperar a carne antes , nem deixar marinando.E fica uma delicia.

Dourando na manteiga e açúcar mascavo.
Aqui pronto pra ir a água e ser cozida.(água quente)

2 kg de lagarto
100g de margarina
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 cenoura
1 cebola
1 folha de louro
1/2 litro de água
1 lata de creme de leite
300g de queijo provolene ( eu não usei)
sal e pimenta a gosto, 1 tablete de caldo de carne

Modo de preparo:
Derreta a margarina na panela de pressão e adicione o açúcar mascavo. Misture. Coloque o lagarto e frite-o de ambos os lados para dourá-lo. Acrescente a folha de louro, a cenoura, a cebola, a pimenta (opcional), o caldo e a água com sal a gosto. Cozinhe por aproximadamente 50 minutos a 1 hora. Retire da panela, espere esfriar um pouco fatie e intercale o queijo provolone entre as fatias de carne. Regue com o creme.

CREME: coloque no liquidificador o caldo do cozimento com o creme de leite, bata . Eu arrumei a carne fatiada em uma travessa , cobri com o creme e levei ao forno só para esquentar um pouco.

Aí está nhoque (comprado pronto) , meu molho (delicioso natural e caseiro rss) de tomate, carne fatiada com o creme , e uma saladinha de brócolis, cenoura e batata que eu e as crianças não dispensa.

Foi um bom domingo , ah , falta o bolinho rssss, tá esfriando , amanhã eu posto .

Beijos e Uma semana abençoada a todos.

TORTA DE MAÇÂ MOÇA.

Ontem no mercado eu vi essas maçãs , no meio da semana estavam custando quase R$ 5,00 (cinco reais ) o quilo , e ontem estavam pela metade do preço , não pensei duas vezes e já fiquei imaginando o que fazer, como nunca fiz torta de maçã , eu peguei a receita no site da Nestlé.

Na receita não vai canela eu que polvilhei um pouco , porque acho que combina. Não vou dizer que é aquela coisa, a melhor sobremesa do mundo , mas é bem leve , não é muito doce e pra quem gosta de frutas em bolos é um prato cheio, além de que fica muito bonita.

A receita recomenda comer ela morninha com sorvete de creme, mas vamos devagar com a dor minha gente? rssss.

Massa
1 pacote de Biscoito Leite Tostines , triturado
100 g de manteiga em temperatura ambiente
Recheio
4 maçãs ácidas sem casca, cortadas em fatias finas
suco de 1 limão
1 lata de Leite Moça
meia a mesma medida (da lata) de leite
2 ovos

Massa
Misture os ingredientes da massa até que esteja homogêneo.
Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (24 cm de diâmetro) e reserve.


Recheio
Coloque as maçãs sobre a massa reservada e regue com o suco de limão.
Bata no liquidificador o Leite Moça com o leite e os ovos e despeje cuidadosamente sobre as maçãs.
Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até a superfície ficar dourada.
Sirva morna, com Sorvete Nestlé de sua preferência, ou bem gelada.

MOLHO DE TOMATE CASEIRO.

Estava me preparando para fazer o almoço e comecei a pensar que molho fazer para o nhoque , e lembrei que minha avó sempre fazia seus molhos em casa , engraçado que qdo casei tbm fazia meus molhos , mas com o tempo , trabalho, filhos... eu deixei me seduzir pelas prateleiras sempre repletas de novidades , acho que vou parar de ir ao supermercado rsssss.

Marido tava indo lavar o carro , aproveitei peguei carona , fui na feira comprar essas belezuras , e um manjericão fresquinho . Cheguei em casa , lavei e partir em 4 quatro os tomates (comprei 1,5 kg de tomate para molho) coloquei em uma panela grande com 200ml de água , manjericão (1 galho) ,1 cebola grande cortada e 2 dentes de alho , deixei ferver em fogo baixo , até os tomates amolecerem.

Depois de cozidos , esperei esfriar um pouco , bati tudo no liquidificador , passei por uma peneira e pronto , é só temperar e usar ou congelar .
Para temperar eu usei , azeite , cebola picadinha , refoguei , juntei um caldo de galinha, 1 pitada de pimenta cominho, 1 colh.(chá) rasa de açúcar e deixei apurando com a panela tampada , corrigi o sal , e depois de pronto coloquei mais 1 galho de manjericão e deixei tampado até a hora de usar.
Gente com 1,5 kg de tomates eu fiz mais de 1 litro de molho de tomate , não gastei nem R$ 3,00 (três reais) , ficou uma delicia , e vc pode acrescentar o que quiser , eu usei em 1 kg de nhoque e ainda sobrou tudo isso aí , vou usar na semana.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

PORQUINHO (PEIXE) ASSADO.

Ontem não estava a fim de jantar , aliás depois que eu comecei a tomar um remédio que minha ginecologista receitou (Cerazette) , não ando muito bem imagine engordei quase 4 quilos em 2 meses , estou me sentindo inchada, cansada e irritada e sem apetite , o que é pior, agora vou voltar com ela para mudar a medicação, é uma coisa....

Por isso estou evitando o máximo frituras, açúcar enfim.... Eu ia fazer o porquinho frito , depois pensei bem e fiz assado , ficou bem gostoso, temperei com sal,limão,pimenta e alho picadinho , deixei marinando até a noite , arrumei em uma assadeira reguei um pouco de azeite e cobri com papel aluminio , levei ao forno por uns 30 minutos , depois retirei o papel aluminio deixei dourar , reguei um pouco mais de azeite e servi.

Comi com uma saladinha e só.
Só faltou o sol e a praia de Salvador , Rose? rsss.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SORVETE DE GELATINA.

Aqui em casa marido e filhotes adoram sorvetes, haja..... ontem acabou-se então resolvi o problema com essa receitinha fácil , prática e barata , que quase todo mundo conhece , e que o resultado é ótimo , lógico que não é nenhum Kibon mas quebra o galho além de ser mais saudável , acho eu rsss.
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pacote de gelatina no sabor de sua preferência ( eu usei de amora)

Faça a gelatina de acordo com a embalagem, coloque no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite, bata e coloque na geladeira por 1 hora, ou no freezer por uns 30 minutos , retire e bata na batedeira de uns 5 a 8 minutos até ficar cremoso, quanto mais vc bater mais cremoso e sem aqueles cristais de gelo ele fica.
Leve ao freezer ou congelador , de preferência de um dia pro outro.


MINI CACHECOL.

Estou com umas lãs e nenhuma vontade de tricotar , ainda mais com o calor que está fazendo , arrumando minhas bagunças achei a receita de um mini cachecol , é bem bonitinho curto , só para esquentar o pescoço mesmo , tenho uma amiga que sempre usa alguma coisa no pescoço por causa da garganta , estou pensando em presenteá-la, não sei mas acho que vai ficar um pouco fino , mas não vou desmanchá-lo mesmo.....



A receita eu tirei do Caderno de Tricô , é bem fácil.

Ela usou 1 novelo de Místico e 1 novelo da Família juntos , eu estou usando 1 novelo do Cisne Sutil, agulhas n. 5 (acho que uma agulha mais grossa ficaria melhor).

Para fazer basta colocar 28 pontos na agulha e trabalhar em ponto barra (1/1). Quando chegar em mais ou menos 2/3 do comprimento você tem que deixar um buraco no meio do cachecol, que é para passar a outra ponta. Para isso você coloca 14 pontos numa agulha auxiliar e tricota os outro 14 até atingir 10 cm (este é o tamanho aproximado do buraco. Depois trabalhe os 14 que ficaram na auxiliar até ficar com 10 cm (você vai ter quer colocar um outro fio para começar aqui a tricotar este lado). Quando der 10 cm de buraco junte os 28 pontos numa agulha só e tricote mais um pouco até o cachecol atingir aproximadamete 8O cm de comprimento total.
Se quiser colocar um detalhe fofo, faça uma florzinha de crochê usando um pouco da lã místico que vai sobrar e pregue com um alfinete numa das pontas.

SUCO DE PEPINO.

Gente essa semana em SP , foi muito quente , o ar muito seco , meus pés incham ,as pernas dói (nada justifica a idade rsss) , sempre que eu me sinto "inchada" , (nada justifica os quilinhos a mais rsss) , eu corro para esse suco de pepino , encontrei ele algum tempo no site Umbigo no Fogão , é uma receita dos Vigilantes do Peso se não me engano, aqui em casa até as crianças gostam , mas eu só dou um pouquinho.
Aqui como todos adoram pepino não é difícil tomar , é bem gostosinho, além de todas as propriedades do pepino.
Eu sempre uso só 1 litro de água filtrada , o suco clight de abacaxi com hortelã e o pepino aquele caipira , o verde clarinho.

. 1 Pepino médio
. 1,2 litro de água
. 1 Pacote de suco light em pó
. se quiser use gotinhas de adoçante (eu não uso nada para adoçar)

Lave bem o pepino , pique coloque no liquidificador com a água, e o suco, bata até dissolver todo o pepino , coe coloque gelo e tome durante o dia.
eu não costumo coar.


# Esse suco deve ser consumido no decorrer do dia.

# O suco é um aliado no equilíbrio do organismo, mas para que ele tenha completo sucesso é necessário que seja acompanhado de uma dieta equilibrada.


Fonte de pesquisa das propriedades do pepino: Sítio A Boa Terra; Vitamina Secia

domingo, 24 de agosto de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Domingo animadissimo na minha cozinha , sempre rola aquela dúvida o que fazer de almoço , vi uma torta na Cozinha Experimental Adria, uma torta de bacalhau com massa de biscoito , como o maridão não come bacalhau (vê se pode?) eu fiz bistecas assadas na cerveja , do Edu Guedes, de sobremesa um flan de iogurte do blog da Dadivosa e para o cafezinho da tarde um bolo de fubá da Rose, Ufa !!!

BISTECAS ASSADAS NA CERVEJA.
4 bistecas de porco (usei a de lombo)
sal e pimenta do reino a gosto
10 batatas bolinhas
1 1/2 xícara de cerveja (usei uma latinha)
1 xícara de cheiro verde picado(acrescentei tbm louro e alecrim)
3 dentes de alho picado
2 colh. de manteiga (não usei )
azeite para untar a assadeira(não usei pois minha assadeira é anti aderente)

Tempere as bistecas com sal e pimenta, junte as batatas descascadas, Reserve.Bata no liquidificador a cerveja,cheiro verde e o alho.Despeje sobre as bistecas e as batatas e deixe marinando por mais ou menos 30min.Em seguida coloque as bistecas em uma assadeira untada,despeje metade da marinada, espalhe a manteiga e leve para assar no forno médio por 180ºC, por mais ou menos 30m ou até que dourem . Eu tenho a mania de cobrir com papel alumínio,deixar cozinhar e depois retiro viro e deixo dourar dos dois lados , acho que as carnes ficam bem cozidas e suculentas.

Servi com arroz e salada de couve crua, que eu adoro , esse foi o almoço do marido...
Eu fiquei só com a torta que é divina...

Torta de Bacalhau

Ingredientes

Massa

  • 1 embalagem de Biscoito ADRIA Água e Sal
  • 6 colheres (sopa) de margarina (120g)

Recheio

  • 1 cebola (pequena) picadinha
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 tomates pequenos (sem pele e sementes) picados
  • 300g de bacalhau aferventado e desfiado
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 embalagem de creme de leite (200g)

Cobertura

  • 1 clara neve
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 3 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de Preparo

Massa

Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito ADRIA Água e Sal. Passe para uma tigela e junte a margarina. Amasse até obter uma mistura homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (pequena) ? 20 cm de diâmetro (reserve um pouco para polvilhar a superfície da torta). Reserve.

Recheio

Doure a cebola no azeite. Junte o tomate, o bacalhau e refogue um pouco. Acrescente a farinha dissolvida no leite, o creme de leite e misture bem. Cozinhe por alguns minutos até engrossar. Reserve.

Cobertura

Misture delicadamente todos os ingredientes e cubra a torta. Polvilhe com o biscoito reservado. Leve ao forno (médio) por 25 minutos ou até dourar.

No recheio eu acrescentei pimenta do reino , um pouco de colorau e corrigi o sal.
Gente é tudo e mais um pouco.
FLAN DE IOGURTE COM MEL E CALDA DE MORANGO.

  • 500 ml de iogurte natural (o desnatado fica mais leve, o integral é mais encorpado, metade iogurte e metade creme de leite também fica gostoso)
  • 1 pacotinho de gelatina incolor sem sabor
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 xícaras de morangos
  • 1 xícara de espumante (ou champagne, ou prosecco, ou suco de laranja)
  • 2 colheres de chá rasas de açúcar
  • Como fazer:
    1. Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem, misture-a ao iogurte e ao mel usando uma colher ou batedor de arame (fouet).
    2. Despeje em quatro forminhas molhadas com água e leve à geladeira até firmar (umas 3 horas).
    3. Para fazer a calda, bata os morangos com o açúcar e o espumante no liquidificador e leve ao fogo somente para dar uma fervura. Espere esfriar um pouco e empregue, fazendo um laguinho no fundo do prato de servir. Sobre ele, desenforme o flan, decore com uns moranguinhos e coma sem (muita) culpa.

    A receita é do blog da DADIVOSA(www.dadivosa.org) é muito leve e gostosa , a calda eu não bati no liquidificador , cortei em pedaços, usei suco de laranja e iogurte natural.
    Esse bolo eu vi no blog da Rose(cozinha e cia) , ela falou tão bem e parecia tão apetitoso , apesar de tão calórico rssss, resolvi fazer é realmente muito gostoso.
    BOLO QUERO MAIS DE FUBÁ:

    1 xícara de manteiga
    4 gemas , 4 claras em neve
    3 xícaras de fubá
    1 xícara de farinha de trigo
    1 pitada de sal
    1 lata de leite condensado
    1 vidro de leite de coco (200 ml)
    1 colh(sopa) de fermento em pó
    1 colh(sopa) de erva doce (não usei)

    Bata as gemas com a manteiga, junte o fubá ,a farinha, o sal, o leite de coco e o leite de condensado, bata tudo . Depois acrescente as claras em neve levemente e o fermento em pó.
    Despeje a massa em uma forma (grande) e leve para assar , até que doure e faça o teste do palito.

    Mas um domingo se foi e desejo a todos uma LINDA SEMANA, bjs.

    sábado, 23 de agosto de 2008

    AVC (Acidente Vascular Cerebral).

    Estava passando pelo blog da Andréa, e vi um recadinho sobre o AVC e resolvi postar aqui , o pai dela está se recuperando , espero que fique bom logo, e conheço algumas pessoas que já operaram, acho que hoje em dia infelizmente ninguém está imune a isso, e sempre é muito importante reconhecermos os sintomas das doenças, fica muito mais fácil socorrer e ajudar.
    A Andréa recebeu da Marcia de Santi Moraes.


    IMPORTANTE

    POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO!
    Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa !


    Isto pode ser útil: Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu no chão suavemente.
    Ela garantiu aos presentes que estava bem (aos que se ofereceram para chamar por socorro) e que havia tropeçado no ladrilho por causa dos seus sapatos novos.

    Os seus amigos ajudaram-na a levantar-se e trouxeram-lhe um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentando desfrutar da festa durante o resto da tarde.

    Mais tarde o marido ligou para os seus amigos informando-os que a sua mulher havia sido levada ao hospital onde veio a falecer. Havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o churrasco.

    Se o seu esposo e amigos soubessem como reconhecer um AVC, talvez hoje ela estivesse viva.


    Reconhecer um AVC

    Um neurologista afirma que se o chamarem dentro das primeiras 3 horas, os efeitos de um AVC podem ser revertidos totalmente. Afirma que é crucial diagnosticá-lo e prestar assistência ao paciente nas três horas subsequentes.

    Lembre-se dos '3' Passos. Leia e aprenda!
    Atualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhecê-lo mediante
    três simples perguntas:

    1. Peça que a pessoa SORRIA.

    2. Peça que a pessoa LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.

    3. Peça que a pessoa PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES (Coerente)
    (por exemplo . . . Hoje está um dia ensolarado)

    Se ele ou ela apresentar dificuldades numa destas três questões, chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas.


    Depois de descobrir que um grupo de voluntários que não são médicos podem identificar a debilidade facial, a debilidade motora dos braços e a debilidade na fala, os investigadores apelam ao público em geral para que aprenda estas três perguntas. Uma maior divulgação deste teste pode facilitar um rápido diagnóstico e tratamento do AVC e evitar danos cerebrais.

    SEJA AMIGO E COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM O MÁXIMO
    DE AMIGOS POSSÍVEL, VIDAS PODERÃO SER SALVAS.

    sexta-feira, 22 de agosto de 2008

    CUCA DE BANANA COM GOIABADA.

    Comprei outro carregador e pilhas novas para a câmera, agora sim retornei aos trabalhos rsssss.
    O calor que estava fazendo esses dias deixaram minhas bananas maduras rápidas demais , e hoje em dia não dá pra ficar jogando as coisas fora ? Esse bolo eu faço já a muitos anos se eu não me engano é da revista Cláudia Cozinha Bolos , é uma maravilha, fiz um na quarta-feira e outro na quinta, é realmente delicioso.



    RECEITA:

    1 xícara de açúcar
    100g de manteiga
    4 gemas , 4 claras em neve
    1/2 xícara de leite
    2 xícaras de farinha de trigo
    1 colh (sopa) de fermento em pó
    1 pitada de sal
    200g de goiabada cortada em fatias finas
    4 bananas-prata, nanicas ou d'água, cortadas em fatias finas
    canela em pó e açúcar a gosto para polvilhar.

    MODO DE FAZER:

    Na batedeira bata o açúcar a manteiga e as gemas, até formar um creme.Acrescente o leite, intercalando com a farinha, misturada com o fermento e o sal. Desligue a batedeira e junte as claras em neve , e misture delicadamente com movimentos de baixo para cima até incorporar tudo.
    Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada, distribua a goiabada, arrume as bananas por cima ( se quiser coloque metade da massa , goiabada, o resto da massa, e as bananas) eu faço direto.Polvilhe canela e açúcar a gosto.
    Forno quente,préaquecido, até que doure levemente, faça o teste do palito.
    Pronto é uma delícia.

    domingo, 17 de agosto de 2008

    ALMOÇO DE DOMINGO!

    Vou começar me desculpando pela má qualidade das fotos, tirei do celular ,ainda não comprei as pilhas , preciso ir na Rua Sta Efigênia, e aí preciso tirar um dia , ou seja ....
    Bom sábado sempre tem a pergunta típica , fazer o que de almoço? , meu marido disse : faz uma lasanha , olhei pra ele meio surpresa , ele não é chegado a massas, resolvido fui ao mercado e comprei os apretechos , uns moranguinhos e abóbora.

    CANELONE DE CARNE MOÍDA COM MASSA DE LASANHA.

    Antes de fazer o almoço eu pensei : acho que vou fazer uns canelones com essa massa , então não fiz lasanha , fiz canelones com massa de lasanha . Usei a massa já pré-cozida , coloquei uma fatia de presunto magro, uma fatia de mussarela e carne moída refogadinha com um pouquinho de molho de tomate , só pra ficar cremosa.Pronto coloquei em um refratário com muito molho de tomate , cobri com papel alumínio e levei ao forno por uns 20 a 25 minutos , polvilhe queijo ralado e sirva.
    Esse foi meu almoço, saladinha verde, porque a sobremesa.....aí,aí, aí....

    Bom como já estava com a mão na massa , resolvi fazer essa torta de morango , é do Tudo Gostoso, é uma delicia e fácil de fazer.




    A receita original é essa:

    Tudo Gostoso

    Torta de Morango (deliciosa)

    Por: Claudia Lemos

    rendimento: 12 porções Tempo de Preparo: 1h 00min

    INGREDIENTES:

      Massa:

    • 2 colheres ( sopa) de margarina
    • 2 colheres (sopa) de óleo
    • 1 ovo inteiro
    • 2 colheres rasas (sopa) de açúcar
    • 1 pitada de sal
    • 1 colher rasa (sopa) de fermento em pó
    • Farinha de trigo até a massa desgrudar da mão.


    • Creme:

    • 1 lata de leite condensado
    • 1 lata de creme de leite
    • 3 gemas
    • 3 copos de leite
    • 1 colher (sopa) de maisena
    • 2 caixinhas de morangos
    • 1 gelatina de morango

    MODO DE PREPARO:
      1. Em primeiro lugar faça a gelatina conforme o modo de preparo, e deixe-a na geladeira porque na hora do uso ela deve estar em ponto de clara de ovo pois se estiver líquida, a gelatina penetrará na massa.
      2. Depois faça o creme, junte todos os ingredientes e mexa até levantar fervura e voce ver que ele está bem cremoso, cuidado para não deixar empelotar ou grudar no fundo da panela, mexa bastante sem parar.
      3. Na hora do uso ele deve estar já frio ou levemente morno.
      4. Agora faça a massa junte todos os ingredientes e quando ela estiver no ponto forre um pirex de médio a grande, os mais fundos são melhores.
      5. fure a massa com um garfo e asse em fogo médio entre 10 a 15 min.
      6. quando dourar está boa, cuidado para não deixar queimar pois a massa fica fina.
        Montagem da torta:
      1. Massa assada no pirex, deixe esfriar um pouco.
      2. Coloque o creme.
      3. Os morangos cortados na transversal, coloque eles sobre todo o creme.
      4. Agora coloque a gelatina já em ponto de clara, assim ela ficará na superfície.
      5. Levar à geladeira por no mínimo 4 horas.
      6. Tentei explicar o melhor possível assim não tem erro, fica um delícia além de ficar muito bonita.



    www.tudogostoso.com.br - O site pra quem gosta de comer!

    **Eu usei uma forma de fundo falso redonda , usei só 2 gemas e 3 colheres de maisena e o creme de leite 1/2 caixinha depois do creme pronto , e não tinha gelatina de morango usei a de cereja, as formigas de casa aprovaram e devoraram rsss.

    Mais um domingo se foi , que todos tenham uma semana super abençoada, Beijos.

    DOCE DE ABÓBORA COM COCO.

    Ontem no mercado vi um pedaço de abóbora tão lindo , que logo pensei em doce , apesar de não gostar muito , meu marido adora, e já faz alguns anos que eu não faço.
    A receita é antiga , se eu não me engano é da Palmirinha, eu faço meio que de olho.

    O pedaço que eu comprei tinha quase 1,400 kg, descasquei, lavei e piquei, coloquei em uma panela grande , coloquei 1/2 kg de açúcar, 1 pauzinho de canela e uns 4 cravos da índia.
    Deixei cozinhando em fogo baixo , mexendo sempre ,qdo for amolecendo eu vou apertando com a colher para ir desmanchando, qdo está bem sequinho eu coloco coco ralado , pode ser 100g, 150g, vai do gosto, ou não por tbm.
    Qdo tiver querendo grudar no fundo da panela , tire , coloque em vidros esterilizados ou vasilhas bem limpinhas e secas , espere esfriar e tampe , eu conservo na geladeira.

    quinta-feira, 14 de agosto de 2008

    FILÉ DE LINGUADO!

    Ando tão cansada essa semana , e com esse tempo meio louco , ando sem muita inspiração na cozinha , ontem fiz um filezinho de linguado.
    temperei 1/2 kg de filés com limão,alho,pimenta,sal e alecrim, deixei marinando um pouco.
    passei os filés na farinha de trigo , depois passei em um ovo levemente batido, e por fim em farinha de rosca com um pouco de queijo ralado.
    Fritei e servi com arroz, salada de brocólis e um molhinho rosé, maionese ligth,mostarda e catchup.



    A QUEDA DO 1º DENTINHO, AGENTE NUNCA ESQUEÇE!

    Meu filho fez 6 anos e não tinha caído nem um dentinho , estava em desespero ,toda hora , mãe tá mole?mãe tá mole? rssss, até que amoleceu , e caiu , nossa ficou super feliz com a jenelinha rssss.

    Agora tá igual aos amiguinhos , e fez planos com o que ia comprar com o dinheiro da Fada dos Dentes , crianças , rssss , acho que vou por a dentadura inteira em baixo do travesseiro hehehe.

    RAP 10!!

    Fiquei no mercado olhando para o pacotinho , lendo as instruções , meu marido falou : - Porquê não leva para experimentar? , eu falei : tá bom . E experimentei , resultado : nota 10 muito bom, para um lanchinho na sexta , fugi um pouco da pizza , como não tinha muita coisa em casa , fiz com mussarela e peito de peru , e o outro com maionese ligth e atum , a massa é uma delicia, recomendo , e comprarei mais com certeza.





    Desculpem as fotos , ainda não comprei as benditas pilhas , essas são de celular.

    segunda-feira, 11 de agosto de 2008

    BOA SEMANA A TODOS!!!

    Espero que essa semana seja melhor , a que passou além de toda a chuva e frio , inventei de lavar os cabelos as 21:00hs , não deu tempo secar , saí para trabalhar as 22:00 hs, com os cabelos molhados , garoando ou seja , fiz tudo errado e aí , minha sinusite atacou , passei a semana e quase todo o fim de semana com uma dor de cabeça daquelas.
    Meu sobrinho ainda fez aniversário dia 07/08, minha cunhada pediu pra fazer o bolo , esperei na sexta-feira para ela trazer as coisas , só apareceu no sábado as 21:00hs, ou seja passei a manhã do domingo fazendo bolo , não consegui fazer o almoço pro meu marido , pois era o dia dos pais , resumindo , deu tudo errado. Mas tudo bem . Hoje é segunda o sol apareceu , li um recadinho lindo da querida Nela , e estou apostando numa semana igualzinho a esse bolo, rsss.
    Ah! ia esquecendo as pilhas da minha máquina fotográfica não sei por que cargas d'água , pifou , não carrega mais , ou seja só para ajudar , provavelmente essa semana será de poucas novidades.

    Que Deus abençoe a todos , e que essa seja uma semana muito abençoada , mesmo.
    Beijos.

    quinta-feira, 7 de agosto de 2008

    PARABÉNS Á VOCÊ !!!

    Hoje vou dedicar esse post a uma pessoa que conheci a pouco tempo e no entanto com tantas afinidades, uma pessoa muito carinhosa , sensível e de uma juventude linda, é a NELA, que apesar de morar tão longe (Portugal) se faz tão presente todos os dias , com seus recadinhos carinhosos.
    Nela querida , o que eu te desejo é que Deus continue na tua vida sempre presente , e que tenha uma vida sempre cercada de pessoas boas e que te querem bem, assim como eu rsss.
    Um beijo e que amanhã 08/08, tenha um dia dos dias mais felizes da tua vida.
    PARABÉNS.


    quarta-feira, 6 de agosto de 2008

    TORTA OU BOLO DE ANTEPASTO DE BERINJELA.

    Fiz aquele antepasto de berinjelas , lembram? pois é , rende que é uma beleza , aqui em casa praticamente só eu como , segunda-feira é um dia muito puxado no trabalho , pois compensamos todo o serviço bancário , principalmente cheques passados no fim de semana. Pensei em levar o antepasto para lanchar com os colegas , mas...ia ter que levar pão , pois não dá pra comer só o antepasto ?

    Então coloquei os neurônios a pensar (imaginem segunda-feira rssss) , pensei porque não uma tortinha ou um bolo salgado? , fui pra cozinha , peguei umas receitas de tortas de liquidificador e acabei fazendo essa na mão mesmo.
    Não dá pra descrever o que ficou , sei que todo mundo amou , repetiram e só não comeram mais por que não sobrou , ficou fofinha , uma delicia .
    Ficou uma massa de bolo mesmo.
    Torta ou bolo de berinjela:

    2 xícaras de farinha de trigo
    3 ovos
    1/2 xícara de leite
    1/2 xícara de azeite (usei azeite mesmo , por isso a massa amarelinha)
    1 pitada se sal (ou a gosto)
    1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
    antepasto de berinjela a gosto.

    Modo de fazer :

    Em uma vasilha misturei o azeite, leite, e ovos levemente batidos , o sal , acrescentei a farinha de trigo misturei bem , quem quiser acho que pode usar a batedeira ou liquidificador , eu usei um fuê. Coloquei o antepasto na massa e misturei bem , não medi , mas fiz o antepasto com duas berinjelas médias,coloquei o fermento e misturei , usei uma forma de fundo falso , pequena , untada e enfarinhada, levei ao forno médio, pré-aquecido, por mais ou menos 30 min ou até dourar.

    **a receita do antepasto já foi postado aqui, marcadores "antepastos".