domingo, 21 de setembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO.

Olá gente mais um domingo nublado e frio, minha sogra veio almoçar , e eu não estava com muito pique pra cozinha , esse friozinho ....
Lembram aquela torta de bacalhau com massa de biscoito? pois é hoje eu fiz só que com recheio de frango , aproveitei que sobrou um pouco do recheio e fiz umas panquecas, mais um arroz e uma saladinha , nada de mais.
Receita da torta AQUI.


Hoje vou fazer diferente não vou postar o prato pronto , só o que sobrou rssss, deve ter ficado bom ? podem fazer essa torta é uma delicia.....
As panquecas... nada de mais , só peito de frango cozido, desfiado , refogado , umas ervilhas , azeitonas e só.
Esse bolo eu fiz ontem (sábado) , é um bolo mármore com iogurte , gente é uma delicia e é de liquidificador é do blog Prateleira da Lucila , eu só dei uma incrementada , cobri com chocolate ao leite e leite condensado hummmm....
Ah , as forminhas do fermento eu fiz , as crianças adoraram , eu deletei sem querer a foto com a massa dentro assada....

Aqui vestido pra festa , brigadeiro bem molinho.....
A massa é úmida e fofa...
Olha o que sobrou....
Sogrinha não é chegada a chocolate então eu fiz um de milho pro café da tarde , receita já postada aqui, delicia , delicia ...Esse eu bati tudo no liquidificador, e ficou muito bom.

Receita do Bolo de Milho AQUI.
Receita do Bolo Mármore com iogurte:

Ingredientes:

1 1/2 xíc. de açúcar
5 c. sopa rasas de margarina (1/2 xícara)
1 1/4 copo de iogurte (medida do copo do iogurte) (eu usei como medida um copo americano pois eu uso o iogurte caseiro , coloquei 1 copo e meio (+ ou - 300ml)
2 ovos
2 xíc. de farinha de trigo
2 c. sopa rasas de chocolate em pó
1 c. sopa de fermento

Modo de fazer:

Bata no liqüidificador os ovos, a margarina e o açúcar. Coloque o iogurte e intercale a farinha aos poucos. Por último, acrescente o fermento. Coloque metade da massa em fôrma média untada e enfarinhada. Na outra metade misture o chocolate e coloque essa massa escura às colheradas sobre a massa clara. Asse por 40 min. em forno médio.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

POLENTA NA PANELA DE PRESSÃO.

Aqui em casa não comemos sem um verdinho, uma salada , eu amo e faço todo mundo em casa comer nem que seja um tomate , mas vamos combinar fazendo 12 graus a noite ,sem chance de enfrentar um alface rssss, ontem sem saber o que fazer pra janta , já tinha feito sopa , lembrei dessa polenta na panela de pressão da Danny, já tinha feito uma vez com molho de carne e ontem eu resolvi testar com frango, não, definitivamente vcs não fazem ideia o que é isso, Jesus toma conta rssss.
A receita da polenta tá AQUI.

Eu fiz a polenta com o Kimilho , usei um caldo de frango assado e outro de galinha em pó da Sazón,usei tbm azeite em vez de óleo.
O molho eu fiz com 1 peito de frango sem osso picado , temperado com limão e pimenta do reino, fritei em óleo misturado com manteiga, vá fritando aos poucos e tirando , na panela que fritou o frango doure cebola e alho , junte o frango novamente , coloque molho de tomate, 1 cubo de caldo de galinha ,1 colh de catchup, 1 colh de mostarda , óregano , acerte o sal e deixe ferver , se ficar muito grosso coloque um pouquinho só de água, prove o frango se tiver molinho e o molho bem grosso , apague o fogo e coloque uma caixinha de creme de leite , misture e sirva , eu uso esse molho com arroz e bata palha, com espaguete, com purê de batatas e agora com polenta.

Tem como ficar ruim, pelo amor de Deus?????

PÃO DE MEL.

Sabádo eu não tinha o que fazer rsss , resolvi fazer um curso grátis de pão de mel , na loja onde compro chocolates, adorei e com certeza voltarei , mas vou dizer uma coisa dá muito trabalho Deus me livre , aqui em casa as crianças adoram. Aprendi tbm uma receita de trufas de pão de mel , uma delicia , vou ver se faço.
Essa semana eu fiz , e vou dizer viu dá pra ganhar uma graninha rssss, ainda não estou vendendo , mas o povo fica pedindo , eu sou ótima compradora , mas pra vender e cobrar não é comigo.

Ficaram lindos....
Aqui já cobertos...
E embalados , coisa de profissional rssss....
Pão de Mel de batedeira:

4 xíc de farinha de trigo
1/2 xíc de conhaque
1 lata de leite
1 lata de leite condensado
3/4 xic de mel
1/2 xíc de açúcar mascavo
1 colh(sobremesa) de bicarbonato de sódio
2 colh(chá)de cravo em pó
2 colh(chá) de canela em pó
1 xíc de chocolate em pó
2 colh (chá) de fermento em pó.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes, leve para assar em forminhas próprias para pão de mel untadas.
Por mais ou menos 20 min. Desenforme ainda morno e deixe esfriar , recheie com brigadeiro , faça o banho com chocolate ao leite e leve a geladeira para secar . Pode-se rechear com trufas,beijinho , doce de leite.
É só emblar.

Todos os produtos usados na aula foram da marca HARALD , costumo usar é um chocolate muito bom. O chocolate fracionado Harald é ideal para banhar pão de mel, porque não precisa de temperagem, pode ser trabalhado ainda morno.
A aula foi na loja da CHOCOLESTE.

GORRO (WAFFER HAT).

Estou fazendo uns gorrinhos e sapatinhos para doar a uma Instituição que acolhe jovens grávidas , vou pegar o nome direitinho e depois passo, como tenho muita sobras de lãs , e o tempo tá muito frio e o tempinho que eu tenho livre vou tricotar rsss.
Esse gorrinho eu achei no blog da Sandra Coatti, tem coisas lindas lá, e o que é bom tem de tudo, falta fazer agora o sapatinho.
Esse ponto é o waffer , eu nunca tinha feito é fácil e dá um efeito lindo.

Achei que ficou pequeno, eu usei sobras de lã de um fio pra bebê , e é mais fina que a lã mollet que foi usada pela Sandra, mais ficou fofo.

MATERIAL:
1 novelo lã MOLLET (100 grs)
1 par de agulha de tricô nº 4

PONTO WAFFER:
carr.: meia
carr.: meia
carr.: *2 meia, 2 tricô*
carr.: *2 meia, 2 tricô*
Colocar 76 pontos na agulha cricular
Fiz 12 carreira em ponto barra 2/2
depois repeti o ponto WAFFER por 4x.
DIMINUIÇÃO:
carr.: *2 meia,2 pts.juntos em tricô*
carr.: *2 meia,1 tricô*
carr.: meia
carr.: meia
carr.: *2 pts.juntos em meia,1 tricô*
carr.: *2 meia,1 tricô*
carr.: meia
carr.: meia
carr.: *1 meia,2 pts juntos em meia* e os 2 ultimos pts.em meia.
10ªcarr.: meia
11ªcarr.: 2 pts.juntos em meia
12ª carr.: meia
Repetir a 11ª e 12ªcarreira ate sobrar 8 pontos.
passar um fio e costurar

MAIS UM CACHECOL E FORMINHAS DE MINI BOLO.

Comecei a fazer mais um cachecol , na terça eu voltei a trabalhar e dei o mini cachecol para a Tereza , ela adorou , e já foi usando , tbm com o frio que está fazendo aqui rsss.
Estou usando o fio Cordoné, só tenho um novelo por isso vou fazê-lo sem franjas , eu não gosto muito de franjas em cachecol. A lã é trabalhada então dá um visual diferente e não precisa fazer pontos complicados.
Como foi feito(como está sendo feito rsss):
cordoné(cisne) cor n. 9387, nov 100g.
ag. n. 7 e 8 .
Montar 20 pts na agulha n.8, fazer 2 carreiras em tricô , passar para a ag. n. 7 e continuar tricotando:
1 laçada, 2 pts juntos em tricô, até o fim terminando com 2 pts juntos em tricô.
na última carreira passar para agulha n. 8 e fazer 2 carreiras em tricô (como no inicio) e arrematar. (eu uso a agulha mais grossa no começo e fim para não ficar muito enrugado , meu ponto é um pouco apertado, mas não é obrigatório).


Já viram essas forminhas? eu adoro essas coisinhas rssss, qdo vi passar na televisão fiquei louca rssss. marido como já me conhece chegou em casa com essas três , agora quero as de coração , ah e falta a de cor vermelha , são fofas , preciso estreá-las. Aliás vou ter fermento para usar por um ano rssss.

domingo, 14 de setembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Olá pessoas , voltei , pois é , domingo passado almocei na minha sogra e hoje tá um dia tão esquisito aqui em SP , não sabe se chove , se esfria se faz sol , ou seja o tempo tá uma #$@%.
E aí resolvemos ficar em casa, acordei cedo , fiquei essa semana em casa por causa da conjuntivite e estou super descansada , então acordando cedo , almoçamos cedo tbm.

LOMBINHO RECHEADO:

Ontem comprei mais ou menos 1kg de lombinho , meu marido adora , então temperei com alho, cominho,sal,limão,alecrim,louro,uma pitadinha de cúrcuma ou açafrão, deixei marinando. Hoje eu abri o lombo e coloquei esse recheio , meio improvisado, tem bacon e linguiça calabresa picada, 1/2 cenoura ralada, azeitonas picadas e uva passa.

Depois de recheado pode-se amarrar com um cordão ou usar palitos(eu usei) coloca em uma assadeira cobre com papel alumínio e leva ao forno mais ou menos 1 hora , depois é só tirar o papel deixar dourar de um lado , vira e doura do outro , fazendo assim a carne não fica ressecada.
Quem gostar e tiver pode por suco de laranja ou vinho na marinada fica muito bom.
É só fatiar e servir.
O arroz é o seguinte , aqui ninguém gosta muito de arroz integral, então eu compro um 1kg e misturo nos 5kg que uso , meu filho de vez em quando fala , " tem alguma coisa dura no arroz" rsss, enrolo e ele come , hoje eu fritei linguiça calabresa picada , bacon picado , cebola e alho ,coloquei o arroz já lavado e seco(mesmo sendo o prato fino eu costumo lavar e deixar secar) , coloquei um sachê de caldo de galinha , 1/2 cenoura ralada depois coloquei a água fervendo , corrigi o sal , abaixei o fogo e deixei meio tampada, depois que secar a água tampa completamente a panela e faz o teste do garfo pra ver se secou toda a água , desliga o fogo , deixa a panela tampada pelo menos por uns 10 min , depois misturei uma caixinha de seleta de legumes , polvilhei queijo ralado e servi.
CAMARÕES FRITOS:

Vi no blog da Iliane, camarões fritos deliciosos, então hoje resolvi fazer tbm , aqui como só eu e as crianças comem fiz só um pouco, descongelei menos de 1/2 kg , tirei as cabeças, tirei aquela tripinha que fica, pelo rabo(aprendi com minha avó).

Aqui temperados com sal,pimenta ,limão e uma pitadinha de açafrão.
Coloquei numa frigideira azeite e 3 dentes de alho descascados e inteiros , qdo começou a fritar coloquei os camarões qdo estavam dourados de um lado virei , e deixei dourar do outro , coloquei o resto do tempero que ficou , uma colherzinha de manteiga e dei uma mexida , e pronto.
Olha que beleza....não sobrou nem as casquinhas rssss.
Mais uma semana está vindo e espero que seja muito produtiva e feliz a todos.
Boa semana, bjs,

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ANIVERSÁRIO ATRASADO!!!

Gente dia 05/09/2008 esse meu filho mais novo , meu querido e amado blog completou 1 ANO, e eu ESQUECI!!!!!! , Jesus com tanta coisa acontecendo....eu simplesmente esqueci e hoje exatamente 7 dias depois venho agradecer a todas as minhas queridas amigas, companheiras que sempre me visitam e hoje conto com mais de 40.000 visitinhas.
Obrigada e espero estar aqui ano que vem , na data certa , comemorando o segundo aniversário.
Beijos a todos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

LUTO!

Gente semana passada uma amiga virtual ,que mora no Japão , Mirian dona do blog Mirian-crochet, perdeu seu único irmão mas uma vítima dessa violência gratuita.
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2008/09/04/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=78243/em_noticia_interna.shtml.
http://www.hojeemdia.com.br/v2/index.php?sessao=10&ver=1&noticia=7797
Ela postou esse vídeo que eu resolvi dividir com vcs pois é muito lindo , e pedi a Deus que dê muita força a minha amiga nessa hora tão difícil.


MIMOS!!!

Ganhei esse mimo de duas queridas amigas a Vilma e a Rose , gente brigadão pelo carinho, e tenho que repassá-lo para mais 5 amigas.


Claúdia
Iliane
Mirian
Elaine
Nela

MINI CACHECOL PRONTO.

Gente acabei o mini cachecol eu achei lindo , pra quem mora aqui em São Paulo sabe que acessórios para o inverno nunca é demais , não importa a estação , pois o tempo vira de repente.




Esse como prometido irá para minha amiguinha a Tereza.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

DE VOLTA!!!!

Olá gente , andei uns dias sumida , eu e meu filho caçula pegamos uma bela conjuntivite e 7 dias de molho , rsss.
Obrigada a todas pelos parabéns a minha Bodas de Marfim , e pelos recadinhos e mimos.
Já já postarei todos.
Tenham uma ótima semana ,
Bjs.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

BODAS DE MARFIM.

Gente parece que foi ontem , dia 03/09/2004 me tornei a Sra. Vera Cruz ,rssss , pela tradição 14 anos é Bodas de Marfim , o tempo passa muito rápido , e qdo vc para pra fazer contas e percebe que está ao lado de uma pessoa a mais de 20 anos , é no mínimo inusitado hoje em dia.
Só queria deixar registrado a minha felicidade por ter encontrado o EDISON , uma pessoa que me entende e me ama, e que pretendo no mínino passar mais uns 14 anos.
Não tenho muito o que falar só agradecer a Deus por ser sempre generoso comigo , e por ter colocado em minha vida um homem que é um marido e pai maravilhoso.