terça-feira, 25 de novembro de 2008

GRIPE ... MUITA GRIPE......


Gente eu ainda não sei o que eu tenho , não sei se é gripe se é resfriado , só sei que estou me sentindo um lixo , o nariz uma lixa, as costas doem , a garganta coça, a cabeça dói , odeio ir em médico principalmente assim , tomei uns analgésicos e se amanhã não estiver melhor vou ter que ir não tem jeito, faz tempo que eu não fico tão ruim ...Deus me livre, tbm quem aguenta esse tempo louco ?
Mas logo, logo estarei melhor.
Beijos ...de bem longe rssss.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Olá gente , almoço de domingo passei o sábado meio desanimada , garganta querendo doer , no domingo levantei da mesa e fui pra cama , queimei em febre a tarde inteira , tomei anitérmicos, antiflamatórios e estou melhor só a garganta doendo , ir pra pronto socorro de domingo ninguém merece ?

Mas fiz um almoço rápido e simples bife de contra filé, maionese, batatas fritas e um arroz com açafrão.

Usei pela primeira vez a maionese de leite , ela é mais branquinha , mas molinha mas é muito saborosa.
O contra filé eu pedi pra deixar os bifes mas grossinhos tipo pra churrasco , fiz uma pastinha de alho, manteiga , sal e pimenta , tirei o excesso de gorduras , passei a pastinha nos bifes e deixei até a hora do almoço.
Fritei em frigideira bem quente ou se quiser usar o gril ou uma chapa , depois de fritos eu coloquei uma cebola roxa cortada em rodelas qdo a cebola murchou eu juntei os bifes e deixei um pouco para pegar o gosto da cebola , sirva a seguir.

Prontinho arroz com açafrão, batata frita, maionese e saladinha verde.


Um verdadeiro PF, rssss.

Gente que chuva é essa ? uma boa semana a todos.

RECADINHOS!

Gostaria de agradecer pelas visitas, são quase 60.000, obrigada mesmo .
Algumas pessoas deixam comentários e não tem blog para que eu possa retornar ou e-mail para responder, então quem deixar recadinhos e não tiver blog eu costumo reponder no mesmo post em que a pessoa deixou o comentário ok?

E dizer para a Sandra Regina Brasilia que eu não consegui acha-la no orkut , se ela puder clicar no link do meu é mais fácil ou deixar o seu e-mail, e obrigada pelo carinho.

Dado recados, beijos.

sábado, 22 de novembro de 2008

PÃO CASEIRO!

Eu vi esse pão no blog a Ili , o dela estava lindo , o meu não sei o que aconteceu rachou em cima , mas ficou fofo e delicioso.

A massa é simples , fácil de fazer e o resultado é ótimo.

A receita está AQUI, Iliane parabéns por mais essa receita deliciosa.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DESAFIO LITERÁRIO.


Recebi da Iliane um desafio literário indicar três livros , gosto muito de ler pena que não sobra muito tempo , leio muito no metrô indo trabalhar , mas as 22:00 da noite é complicado né? rssss , sempre dou umas cochiladas rssss.
Mas é uma coisa que eu gosto muito , aliás incentivo muito os meus filhos a lerem , revistinhas em quadrinhos , livros infantis , apesar que não sabem ler muito bem(são pequeninos) sempre tem um livro ou uma revista espalhada por aqui , leio muito a Veja, sou assinante da Claudia e de vez em quando leio uma bula de remédio, rótulos de shampoos rsssss


Esse O Segredo eu li em março/08 , sinceramente ? não me surpreendeu muito , o que é escrito nele já é um pouco o que penso e procuro fazer no meu dia a dia , e acho que muitas pessoas tbm.

Esse Marley e Eu ouvi tanto falar que comecei a ler agora.

E Onze Minutos do Paulo Coelho eu li já faz uns meses , ele é pequeno, fácil de ler e tem uma história interessante, eu recomendo.

No mais tem meus livros prediletos que li e reli na infância e adolescência como por ex: Cazuza de Monteiro Lobato era o meu livro de cabeceira , Capitães de Areia do querido Jorge Amado, Cem anos de Solidão e Amor nos tempos de Coléra do Gabriel Garcia Marquez, e um livro que eu li, reli , para um trabalho de literatura e depois assisti o filme umas 500 vezes rssss, A Hora da Estrela da Clarice Lispector , da triste história da Macabéa , não sei porque mas amo essa história.

Bom tenho que repassar esse desafio para mais 5 amigas então lá vai:

Claudinha - Casa do bordado
Clau - Pro mnesis
Rose - Cozinha e cia
Vilma - arte de cozinhar com amor
Elaine - Travessuras e Gostosuras.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Todo domingo é sempre a mesma pergunta ? fazer o que pro almoço? Aqui em São Paulo o fim de semana foi de um calor danado , só estava as crianças , marido e eu , então fiz uns espetinhos de linguiça e frango, tudo grelhadinho sem gordura bem saudável, tudo bem que a linguiça .....mas foram só três rssss.

Fiz os espetinhos de frango com peito de frango desossado , cortado em cubinhos e temperados com limão (ou vinagre),1 sachê de sazon frango, pimenta do reino, alecrim, cúrcuma (ou açafrão), uma pitadinha de gengibre em pó, sal.

Deixe marinando por no mínimo 1 hora , cortei pimentão verde,amarelo e vermelho em pedaços, e cebola , os espetinhos é bom molhar antes de usar para que não queimem , fiz os espetinhos alternando pedaços de frango, cebola, e pimentões, enquanto iam grelhando eu fui pincelando uma mistura de shoyo com um fio de azeite.

Gente ficaram derretendo na boca de tão macio...

só uma saladinha, arroz e farofa....

Ah , pode ser feito tbm na frigideira, primeiro frite o frango sem óleo só na marinada , depois junte pimentões e cebola , qdo estiverem macios coloque um pouco de shoyo e um fio de azeite , dê uma refogada e sirva.

A única extravagância do domingo foi um bolo de limão que fiz para a tarde, no mais foi muita melancia rsssss.
Receita do bolo AQUI.
Que todos tenham uma linda semana.
Bjs.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Gente almoço de domingo vapt-vupt , fiz um strogonoff de carne, arroz branquinho, salada de agrião e batata palha.

A sobremesa foi muita fruta , aliás domingo fez um calor danado....

Foi um domingo tranquilo, passei o sábado todo na rua , então só estava querendo sossego rsss.

BOA SEMANA A TODOS.

POTINHOS, GELÉIAS.....

Gente eu adoro uma tranqueira rssss, adoro potinhos, vasinhos enfim , tudo que ocupa muito espaço na minha pequena cozinha, sexta-feira chegou meus potes da promoção da coca-cola e a Avon, são lindos , mas pensei que fossem maiores. Ah , sábado levei meus rótulos do activia, a promoção era levar 15 rótulos e trocar por um refratário, como se eu já não tivesse, chegando lá uma pena a promoção havia terminado , vou guardá-los quem sabe a promoção volta ? rsss.

Outro dia estava tomando café na minha sogra e ela colocou uma geleia na mesa ,uma delicia eu gostei tanto que ela acabou me dando uma tbm , não é fofa?

A geleia é de amora e não é aquela pasta sabe? as amoras são inteiras , é ôrganica...só comendo pra sentir o sabor.
me acabando ? rssss..

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

ALMOÇO DE DOMINGO!

Maridão quase tendo um enfarto na sala primeiro com o Felipe Massa , depois com o Palmeiras , no fim deu tudo certo pra ambos rssss, eu na minha cozinha completamente sem noção do que fazer pro povo comer , só pensando na minha Electrolux de 12 kg que comprei no sábado , sim gente 12kg , é enooooorrrrme , parece um elefante branco , mas já estou quase 1 mês sem máquina de lavar , meus filhos já estão guardando potes de yakult , pedrinhas, figurinhas e etc.. nas gavetas do guarda roupa rsssss.
Dei uma rápida olhada no freezer e tinha uns camarões dando sopa , fiz pra min , pois marido não gosta , a receita é da minha querida Iliane, fiz um feijão com linguiça calabresa ,arroz branquinho e filé de frango pro marido , ah! tem que ser empanado upf! , saladinha de couve crua que eu amo.

Só passei na água quente antes , temperei com limão,sal,pimenta , fritei com um dente de alho na manteiga.
filé de frango...
arroz...
feijão..
saladinha....
De sobremesa o novo Kibon bombom ouro branco , eu confesso que pagar quase 18 reais num pote desse sorvete é um exagero , eu ainda prefiro os clássicos passas ao rum , napolitano , abacaxi.... , achei esse muito doce , aliás não sou muito fã de bombons sonho de valsa , então...
mas quem sou eu ? aqui são três contra um ....

Então foi esse o meu domingo..... Olha gente que linda rssss, tadinha tá trabalhando tanto....

Beijo a todos.....e boa semana.

PÃO COM IOGURTE!

Domingo depois do almoço deu uma vontade de comer um pãozinho quente , tinha muito iogurte na geladeira , então procurei uma receita de um pão simples , rápido e gostoso , gente estou doida pra comprar uma máquina de pão , mas não tenho espaço na minha cozinha , alguém já viu isso peloamordeDeus??? rssss.


Ah tbm preciso comprar outra forma de pão , só tenho essa pequena de bolo inglês, então fiz l pão nela e o outro em uma forma redonda....

ficaram lindos....
fofinho e uma delicia....

RECEITA:
Achei em muitos blogs e sites essa mesma receita essa eu copiei do Receitas e Delicias.

A receita é da Palmirinha.
MASSA:
20g de fermento para pão
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite
2 copos de iogurte natural (eu usei 2 xicaras)
1/2 xícara (chá) de óleo
1 ovo
1/2 xícara (chá) de queijo ralado
1 colher (sobremesa) de sal
4 xícaras (chá) de farinha de trigo

COBERTURA:
1 gema para pincelar
1 colher (sopa) de queijo
1 colher (sopa) de óregano

MASSA:
Em um recipiente coloque o fermento e o sal. Misture até obter um líquido.
Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o queijo ralado, o açúcar, o fermento, o ovo, o óleo, o leite e o iogurte natural. Misture com o auxílio de uma colher de pau até obter uma massa homogênea.
Coloque em uma fOrma para bolo inglês grande (11cm x 28cm x 8cm) untada e polvilhada com farinha de rosca. Pincele com a gema e espalhe a cobertura. Deixe dobrar de volume (cerca de uma hora). Leve para o forno pré-aquecido 150° por 15 minutos e 180° por mais 15 minutos.

COBERTURA:
Em um recipiente, coloque o queijo ralado e o óregano. Misture e reserve.