quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MAIS UM MIMO!

Gente esse selinho eu recebi da querida Nela, obrigada amiga.

Ao receber esse troféu deve-se...
1- Oferecer a 10 blogs que tem compromisso e afecto a educação.
2- Deve exibir a imagem do selo do troféu em seu blog que é o prémio.
3- Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação.
4- Deixar comentário nos blogs seleccionados permitindo assim que eles saibam que foram presenteados e quem os presenteou.


Aqui vão as 10 que tenho para indicar:

Iliane : cozinha da Iliane
Cláudia: casa do bordado
Cinara: cinara´s place
Elaine: travessuras e gostosuras
Mirian: mirian-crochet
Rose: cozinha e cia
Nani: cantinho da nani
Clau: pro mnesis
Dani: umbigo no fogão
Vilma: arte de cozinhar com amor


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MIMOS.

Gente estou tentando mudar a cara do meu blog , queria deixar ele mais minha cara sabe como é? mas tá difícil , não achei nada ainda que me agradasse totalmente , mas vou deixar do jeito que tá...por enquanto rssss.

Recebi esses selinhos da querida amiga Elaine, brigadão amiga, não vou repassá-lo pois todos os blogs que eu visitei já tinham , quem não tiver e quiser esteja a vontade.




segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

BOLO MESCLADO DE BEIJINHO.

Perceberam por que o almoço tão light? rrrssss, pois é esse bolo é de uma revistinha de Bolos da Ana Maria, uma edição de aniversário de 12 anos, qdo vi a foto na capa , pensei : "esse eu tenho que fazer".
E ai está , é impossível comer um pedaço só.

a receita pede assadeira de 24 cm , a minha é redonda e achei que ficou muito alto , dá pra dividir em até 3 partes.


Massa:

4 ovos
1 e 1/2 xic. de açúcar
1 xic. de leite
2 e 1/2 xic. de farinha de trigo
3 colh(sopa) de margarina
1 colh(sopa) de fermento em pó
3 colh(sopa) de chocolate em pó

Na batedeira bata as claras em neve,acrescente as gemas e continue batendo, junte o açúcar,o leite , a farinha e a margarina.Misture o fermento em pó.Divida a massa em duas partes, e em uma delas misture o chocolate em pó.Em uma forma de 24 cm ,untada e enfarinhada coloque alternadamente porções das massas e mescle com um garfo.Forno 200º até que espetando um palito saia seco.

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 xíc de leite
1 colh(sopa) de margarina
100g de coco ralado

Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo até desgrudar do fundo da panela.Deixe esfriar.

Calda:

1/4 xíc. de leite
1 colh(sopa) de achocolatado

Cobertura:

1 pote de Nutella
raspas de chocolate para decorar.

Montagem:
Desenforme o bolo, corte ao meio, umedeça com a mistura do leite e chocolate, e recheie com o beijinho.Cubra com a Nutella e decore com raspas de chocolate.

OBS:. eu não usei a Nutella para cobrir o bolo, fiz um ganache com chocolate ao leite e creme de leite, usei um pouco mais do que 1/4 de xic. de leite para umedecer o bolo, o coco ralado eu usei sem açúcar, e da próxima vez farei em uma assadeira um pouquinho maior pois cresce muito e fica muito alto.

ALMOÇO DE DOMINGO!

Domingo tranquilo , fiz apenas umas porpetas de carne moídas recheadas com mussarela e azeitonas,no molho e a mussarela que sobrou coloquei por cima assim que saiu do forno.

Arroz e saladinha.
Não deu pra comer muito por que o bolo que vem a seguir......Deus do céu rssss.

DE VOLTA!!!!

VOLTEI , pois é parece que sim , muitos acontecimentos , na maioria bons , queria agradecer o carinho das amigas que estão com saudades , vou tentar atualizar meu blog .
Vamos por partes , natal e ano novo ótimos , depois do ano resolvemos ir a praia , pois é , sabe qdo vc chega em casa vai ver as fotos? qdo bati os olhos em uma foto minha (ODEIO tirar fotos) sabe aquela posição que vc está falando com uma criança meio dobrada? de biquine?????JESUS TOMA CONTA , gente pela primeira vez na vida entrei em uma academia ,me matriculei e agora faço TODOS OS DIAS....musculação e ginástica , misericórdia ninguém merece ver uma foto daquelas , muito menos eu gente rsssss.

Passado o susto , e já toda quebrada com todos os exércicios e pelo preço da mensalidade rsssss, estou aproveitando pra sair com as crianças , as férias estão acabando, e ficar com duas crianças, saudáveis(graças a Deus) com pique e ligados no 220v, dentro de um apartamento, não dá.....

Aqui fotos das "crianças" rsss s, brincando na areia , eles adoraram apesar de não está muito sol, deu pra descansar e se divertir.


Prometo voltar e mostrar fotos minhas de bíquini hehehehehe.