quinta-feira, 28 de maio de 2009

BOLO DE FUBÁ COM MILHO VERDE!

Bolinho saindo do forno, esses dias a querida Iliane, postou um bolo de milharina(flocos de milho pré cozido) lindo, maravilhoso , hoje aqui em Sampa ficou o dia inteiro chove e para,chove e para ou seja pedindo um bolinho para a tarde, receita copiada vamos a cozinha , eu tinha certeza que tinha milharina no armário, e tinha só que ...VENCIDA desde abril de 2009 , aí que ódio rssss.
Resultado Ili amiga vai ficar pra depois , tinha fubá, milho verde então resolvi fazer essa receita do blog do Beto: Receitas Passo a Passo, pra quem tem dúvidas de como fazer bolos é uma ótima opção ele realmente ensina passo a passo.

E fácil de fazer , é batido no liquidificador...

muito gostoso , principalmente com um cafezinho preto....


Ingredientes:

1 lata de milho verde escorrido
3 ovos
1 xícara e meia de fubá
1 xícara e meia de farinha
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de leite

Passo 1: Unte uma forma com furo central de 25 a 28 cms de diâmetro. Reserve-a. Então coloque o milho verde no copo do liquidificador. Adicione o leite, os ovos, o açúcar e o óleo.
Passo 2: Bata tudo por cinco minutos na velocidade alta.
Passo 3: Peneire o fubá e a farinha juntos
Passo 4: Coloque a mistura do copo do liquidificador numa vasilha grande.
Passo 5: Adicione o fubá e a farinha peneirados.
Passo 6: Misture bem utilizando uma espátula ou colher.
Passo 7: Adicione o fermento em pó e mexa mais um pouco.
Passo 8: Coloque essa massa crua do bolo na forma untada e leve ao forno.
Passo 9: Acenda o fogo do forno, acerte na temperatura de aproximadamente 255ºC e asse por aproximadamente 45 minutos + ou -. Faça o teste do palito.

Fonte: Receita Passo a Passo.

Estou tricotando muitos sapatinhos.
Bom fim de semana a todos
Beijos.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!

Oi amigas queridas, exausta, nossa tive um fim de semana de Amélia, sábado pra domingo passei roupa até as 2:00 da manhã, eu tenho um problema sério com fuso horário trabalhei com compensação de cheques por 12 anos e o meu horário era noturno , gente só consigo fazer as coisas a tarde, de manhã eu sou uma múmia rsss, sou completamente noturna.
ODEIO passar roupas, aí vcs devem estar pensando porque não paga alguém? já tentei , e aí tive que passar tudo de novo , tenho outro (de muitos) problema sério executo muito bem as tarefas mas não consigo delegar nada , se eu tivesse empregada ela ia ser a patroa , entenderam?? rssss.
Bom as gavetas das crianças tinham de tudo de pilha a figurinha de chicletes, menos as ropuas....
Domingo acordei só o bagaço, fui no mercado comprei duas berinjelas carne moída e estava pronto o almoço , pra variar , sogra apareceu ,(só lembrando que ela tem 6 filhos).

Eu amo berinjela , em casa só eu mesmo , como a minha sogra gosta e eu tinha certeza que ela ia aparecer eu fiz duas , eu cortei no meio e fervi uns 3 minutos de cada lado em água fervendo e sal , fazendo isso vai eliminar aquele amargo.
Depois de aferventadas com uma colher retirei só um pouco do miolo para rechear , a carne moída refogada eu coloquei umas duas colheres de molho pronto e polvilhei parmesão ralado, o parmesão eu costumo usar aqueles ralado na hora , geralmente em casa de frios.
Eu cubro com papel alumínio e deixo uns 20 min no forno pra deixar as berinjelas mais macias , e aí deixo gratinar o queijo.


Como os filhos e marido não ia comer , eu refoguei 500g de patinho moído 2x, usei para rechear as berinjelas e o resto coloquei molho e fiz um pene a bolonhesa.
Eu comi só isso....
Fiz um bolinho pro café , a receita que todo mundo tem é a do Sherek, com gelatina e iogurte, pra quem quiser a receita está AQUI.

Hoje não fiz nada , tbm ainda é cedo ? rsss.
Beijo a todos e boa semana.

SELINHO!

Oi gente, ganhei esse selinho da querida amiga Miuíka , muito obrigada.
Beijos.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

POR ENQUANTO.....TRICOTANDO!!!

Muito bem , hoje mais calminha e pelo jeito esse problema do speedy é geral.

Gente olha que fofa que ficou a meia, esse é o primeiro pé (de muitos, espero rsss) estou adorando fazer.

Esse cachecol eu fiz ontem , minha sogra pediu , fiz com o fio Machiato da Linea Italia, fiz só com um novelo, não gosto de cachecol muito comprido e nem sou chegada as franjas, não sei se é porquê sou baixinha, esse rendeu um cachecol de 1,20cm, com as franjas 1,50cm. e não ficou estreito.

O fio é macio e lindo....
Eu fiz o ponto turco
coloquei 24 pts na ag. 8.
fiz 2 carreiras em tricô
1 car. 1 tricô, 1 laçada, 2 juntos em tricô...termine com 1 tricô.
2 car. em tricô
Repete até o tamanho desejado..
faça duas carreiras em tricô , arremate e coloque as franjas ...

Esse é um Telemark Pullover , adivinhem de onde eu tirei? pois é SANDRA , eu não consigo gente , ela faz umas coisas lindas e tão fáceis , daqui a pouco ela me processa por plágio rssss.
A Elena tbm já fez, ficou lindo.

Eu comprei a algum tempo um pacote fechado dessa lã , ela é muito fofa é a Ártico da Cisne, foi a primeira receita que fiz com agulhas circular, só que não tenho a agulha pra fazer as mangas,pois usei a circular 5,5 cm. Acho que vou desmanchar e fazer tudo de novo, vou aproveitar e aumentar pois a receita é infantil e vai ficar apertada no meu filho.
A receita está AQUI., Lembrando que é uma receita traduzida e a Sandra gentilmente postou com a autorização da designer Erika Flory.
Beijos.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

SEM PALAVRAS PRA NÃO FALAR UM PALAVRÃO!!

Olá amigas , estou evitando usar o computador esses dias pra não ter um colapso rssss, sei lá o que está acontecendo a conexão voltou , mas tá demorando uns 5 minutos pra carregar uma página hupf!!! , ai que ódio viu , vcs me desculpem por não responder os recadinhos mas só de postar agora já está me dando nos nervos , qdo saio e vejo aqueles caras trepados nos postes mexendo na fiação de telefone me dá até calafrios hehehehe, coitados não tem culpa ? mas quem tem cara pálida EU????.

Bom vamos tentar acabar esse post , consegui usar as agulhas de meias , nossa foi o que me salvou esses dias (preciso arrumar outro emprego urgente rssss).
Fiz desmanchei , e já consegui fazer um pé da meia já comecei outro, estou muito orgulhosa de mim mesma.

A receita dessa meia quem me passou foi a Sandra , é uma tradução da Thuja Socks, do site Knitty.

Bom pra não perder o costume meu almoço de domingo foi simples,rápido e prático, fiz Raviole de carne, com frango assado , as crianças almoçaram na avó, a única coisa que fiz foi o molho e a salada rsss.

Esse bolo é o seguinte: encontrei a receita nessas revistinhas de mercado e como sempre tenho iogurte natural em casa pensei por que não? é de liquidificador e fiz com um pé atrás , já achando que não ia dar certo, graças a Deus me enganei feio , o bolo é delicioso, fofinho , a única coisa que fiz foi uma caldinha de chocolate pra jogar em cima.

Vale muito a pena fazer...


BOLO MÁRMORE DE LIQUIDIFICADOR:

4 ovos
200g(1 copo) de iogurte natural
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colh(sopa) de fermento em pó
1/2 xícara de chocolate em pó peneirado ( usei o 50%)

Bata no liquidificador os ovos,o iogurte,o açúcar e o óleo.Despeje em uma vasilha e vá acrescentando a farinha de trigo peneirada,coloque o fermento em pó, misture delicadamente, coloque metade da massa em uma assadeira retangular (26,5 x 40cm) untada e enfarinhada.Na outra metade misture o chocolate em pó e vá despejando devagar em forma de ziguezague em cima da massa branca, cobrindo bem, alise a superfície da massa com uma colher. Asse por cerca de 35 min, em forno médio 180º preaquecido.


Então é isso, bjs.

terça-feira, 19 de maio de 2009

SEM CONEXÃO E MUITO IRRITADA!!!!!



Oi gente , nossa estou uma arara (dei folga pra macaca) rsssss, estou praticamente sem conexão com internet desde sábado , a cia telefônica simplesmente nem atende , só dá ocupado, é incriviel que qto mais pagamos por um serviço mais mal feito ele é , nossa to furiosoa , o pior é ter que pagar a conta né? que é um absurdo por sinal.

Se tudo normalizar mais tarde postarei o que estou fazendo e o que já foi feito.


Beijos e boa semana!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

DE CHUCHU A PUDIM!!

A quem torça o nariz para o chuchu, eu adoro, na minha infância minha mãe fazia até no feijão rsss, ganhei uns da minha sogra , aqueles verdinhos..uma delicia.
Refoguei com cebola, alho, louro, curry,pimenta cominho, tomate, e coloquei um tablete de caldo de galinha com coentro e colorau da Knorr, fica meio apimentado( muito bom),cheiro verde, e vai pingando água até ficar cozido, cada um tem seu tempero ? eu vou ser sincera pra min só esse refogadinho e um arroz não precisa de mais nada.

Eu resolvi fazer esse pudim pois tinha uma lata de leite em pó pela metade aqui em casa meu marido adora leite em pó , aliás deve ter sido formiga em outra encarnação , como gosta de doce e sabem o pior? não engorda, não tem colesterol, ai que ódio rsssss....

É um pudim simples pra quem não pode comer açúcar pode fazer com o adoçante que vai ao fogo , eu fiz só meia receita e a forma é aquelas de pudim bem pequena...

Pudim de Leite em pó:

3 xíc de leite em pó (ou copo americano)
2 xícara de açúcar rasa ( ou copo americano)
500 ml de água
5 ovos (usei 3 para meia receita)
Eu tinha um restinho de coco ralado na geladeira ,aproveitei para por tbm.

Bate tudo no liquidificador , caramelize uma forma para pudim e leve para assar, eu assei em forninho elétrico coberto com papel alumínio, depois de uns 40 min retire o papel alumínio e teste com a ponta de uma faca , se sair limpo está pronto, é igual ao de leite condensado normal, aliás não deixa dever nada.

Algumas dicas :, eu sempre esquento a água antes de levar ao forno no banho maria e sempre coloco na assadeira que vai o banho maria uma rodela de limão ou gotas de vinagre , para não escurecer se for alumínio.

terça-feira, 12 de maio de 2009

TRABALHOS ACABADOS!!

Oi gente , que nem boba rssss, rindo á toa , aí está o meu primeiro casaquinho , fiz pela receita da talentosa Sandra, que fez a tradução da receita da Julia Allen , e ficou perfeito , lindo boba kkkkk.

Aqui estava acabando , isso ontem a noite....

Aqui agora de manhã já acabadinho , só falta por botão , acho que vou dar para minha sobrinha/afilhada a Ply , vou vê o que ela quer.

As costas , usei a mesma lã que a Sandra, a Paratapet , fica grossa e muito quente.

Lembram do tapete? pois é já acabei , só falta fazer o acabamento, estou em dúvida...

Mas ficou bem legal , acho que vai pro quarto das crianças.

Vou dar uma ajeitada na casa , fazer lição com o filhote e voltar para as agulhas , tem coisas lindas nos blog, a mulherada tá com a corda toda rsssss.
Beijos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

MAIS TRICÔ!!

Mais sapatinhos , essa sapatilha eu fiz pelo site da Linea Italia, não ficou uma graça?


Não deu nem pra esquentar meus pés , já foi.... rssss

A irmã da minha sogra encomendou um sapatinho para o neto de 10 anos , como todas as receitas que tinha era feminina eu peguei uma receita de um sapatinho de bebê , com a receita das sapatilhas , juntei e saiu essa , ficou bem bonitinho.


Gente estou muito feliz , achei as benditas agulhas de duas pontas para meias , só achei a nº 4 , e de quebra achei essas lãs Kalú, vou tentar fazer umas meias...

E mais feliz ainda por conseguir usá-las , encontrei no blog da Marico o endereço de um site que ensina a usar as agulhas e parece que deu certo ....

Acho que é assim , estou treinando.... muito.

BOLO PARA SOGRINHA!!!

Domingo dia das mães , merecemos uma folguinha ? mas como não consigo ficar longe da minha cozinha , minha sogra ia passar em casa tardinha então fiz um bolinho , daqueles vap-vupt.
Abacaxi na fruteira muito maduro descasquei,piquei e cozinhei com bem pouco açúcar e pouquinha água, qdo estava cozidinho joguei 1 lata de leite condensado qdo estava soltando do fundo da panela , tirei e deixei esfriar.
Fiz uma caldinha com casca de abacaxi bem lavadinha, com uns 2 cravos da índia e um pouquinho de açúcar , depois de ferver , coei e guardei.

Massa:

2 ovos
1 e 1/2 xíc. de açúcar
2 xíc. de farinha de trigo
1/2 xícara,mais 2 colh(sopa) de leite quente
1 colh(sopa)rasa de fermento em pó

Bata bem os ovos com o açúcar até formar um creme, junte a farinha de trigo alternando com o leite e misture até ficar homogêneo, acrescente o fermento,mexa bem e leve para assar em forma untada e enfarinhada.

Bati 1 caixinha de chantilly, metade misturei ao abacaxi com o leite condensado e a outra metade cubra o bolo.

Depois de assado e frio divida o bolo ao meio, molhe com a calda, coloque o recheio e polvilhe coco seco ralado(se quiser), coloque a outra metade , molhe mais um pouco , espalhe o chantilly, polvilhe coco e leve para geladeira até a hora de servir.

Decorei com uns pedacinhos de abacaxi...

Ficou molhadinho, uma delicia do jeito que ela gosta , espero que o domingo tenha sido lindo ara todas as mães.
Boa semana.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Olá queridas, hoje fui a escola do meu filho mais velho que está no 1º ano , foi comemoração do dia das mães, nem preciso dizer o qto chorei né? rssss. Foi lida uma mensagem que me desmoronou , encontrei ela AQUI.e quero muito que todas leiam, é linda e tocante, desde já desejo a todas as mamães e aquelas que já não tem mais a sua mas que são mães,um domingo maravilhoso um feliz dia, afinal dia de mãe é todo dia né?
BEIJOS.


O Anjo e seu diálogo com Deus - Mãe, criação Divina!

mensagens de anjos para o dia das mães

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite ha seis dias), um anjo apareceu-lhe e disse:

Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto senhor?

E o Senhor Deus respondeu-lhe:

Você já leu as especificações desta encomenda?

Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico.

Deve ter 180 partes moveis e substituíveis, funcionar a base de café, e sobras de comida.

Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças.

Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.

O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:

Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível ?

Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?

O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:

E tem isso no modelo padrão?

O Senhor Deus assentiu:

Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: Eu te compreendo e te amo! sem dizer uma palavra.

E o anjo mais uma vez comenta-lhe:

Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.

Mas o Senhor Deus explicou-lhe:

Não posso, já esta quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...

O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:

É muito delicada, Senhor!...

Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:

Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!

O anjo, analisando melhor a criação, observa:

Ha um vazamento ali Senhor...

Não é um simples vazamento, é uma lagrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.

Vós sois um gênio, Senhor! disse o anjo entusiasmado com a criação.

(autor desconhecido)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

PAVÊ DE MARACUJÁ!

Como vão minhas amigas? eu estou hoje com uma dor de cabeça daquelas, minha querida e amada enxaqueca rssss, bom deixa eu contar a história desse pavê, sabe qdo vc abre a geladeira e tem alguma coisa perdida lá dentro e parece que olha pra vc e fala : e aí? vou ficar aqui até qdo? rsss, pois é era um copo de iogurte natural , então resolvi fazer um bolinho , até aí tudo bem ,então pensei porque não colocar umas gotas de chocolate? então coloquei , a massa do bolo é ótima , (vou fazê-lo novamente e posto a receita) , vai claras em neve então a massa fica aquela nuvem , coloquei em uma forma menor do que deveria , resultado o bolo demorou pra assar , fez aquele efeito suflê , cresceu e depois afundou de vez rssss, não é que ficou ruim mas na minha cozinha tem duas coisas que não abro mão : arroz soltinho e bolo fofinho.
Não dá pra jogar fora né?
Foi aí que surgiu o pavê , ah! mas tem a segunda parte da história, fui atrás de maracujá caríssimo e feio , procurei pelo suco concentrado cadê? só tem de caju , acho que é safra, não pensei duas vezes , peguei 1 maracujá para fazer a calda e duas polpas congeladas (100g cada uma)



Então vamos lá ...a mousse de maracujá eu bati no liquidificador 200g da polpa congelada , 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite , bati bem .
Na batedeira bati uma caixinha de Chantilly, como era muito pra cobrir eu separei metade e misturei na mousse , deixa ela mais leve e não muito doce , não gosto de usar claras(não como ovo cru
de jeito nenhum).


Fatiei o bolo e fiz uma camada , espalhei metade da mousse e outra camada de bolo, não molhei o bolo, não gosto de pavê com bolachas acho que fica muito mole, cobri com o restante da mousse e cobri com o chantilly .



A calda de maracujá eu fiz com 1 maracujá,1/4 xic. de açúcar ,1/2 xíc. de água e 1 colh(sopa)rasa de amido de milho , leva tudo ao fogo mexendo sempre, qdo engrossar e estiver transparente já está bom , se ficar muito grosso coloque mais um pouco de água, espere esfriar e coloque em cima do pavê.

Só sei dizer que aqui em casa a torcida é que meus bolos comecem a dar errado, pode????.

terça-feira, 5 de maio de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Gente domingo eu tava com a macaca e mais uns miquinhos rsss, a minha vizinha de baixo resolveu agora costurar , sábado pra domingo ela ficou com a máquina ligada até quase 1 hora da manhã, ninguém merece , vcs já ouviram barulho de máquina de costura? é mais ou menos asssim: vrrrrrrrrmmmmm.. kkkk p.q.p. não reclamei porque não gosto muito dessas coisas , mas se continuar vou falar com ela , ah! ela costura tbm o dia inteirinho....morar em apartamento dá nisso.
Bom resumindo acordei com um mal humor daqueles, fiz umas panquecas , salada e arroz, marido foi na mãe dele, levou as crianças , vieram almoçar, assistiram o jogo, Parabéns aos Corintianos de plantão.

A receita da panqueca é aquela 1x1 , 1 copo de farinha,1 ovo,1copo de leite , 1 pitada de sal e 1 pitada de fermento em pó , bate tudo no liquidificador , deixa na geladeira uns 5 minutinhos, frita e recheia, essa receita rende umas 9 panquecas , não perdi nenhuma .

Salada e arroz, não fiz sobremesa , não fiz bolo nadinha humpf!!! , hoje melhor rssss, quem sabe rola algo gostoso mais tarde.


BEIJOS E BOA SEMANA, sem feriado...até que enfim.