terça-feira, 30 de junho de 2009

MAIS TRICÔ E ....A GRIPE CONTINUA!!!!

Oi gente estou um tiquinho melhor , não sinto cheiro, nem gosto e meu nariz parece uma batata assada rsss, mas faz parte....
Aqui umas coisinhas que fiz de domingo até hoje ...
lembram aquela lã importada?. então.. juntei com o fio belle que é bem macio, o novelo da importada é de 50g mas tem mais de 100m então rende muito...

Sem dizer que estou apaixonada por esse ponto desde que vi um mini cachecol no Mãos de Fada Tricô da Ana Paula , super atenciosa e talentosissima.

Não consegui fazer o meio onde transpassa então o meu ficou essa fenda , mas ela me explicou e já estou fazendo outro...
fica muito lindo...e fofo....
Esse é um cachecol mesmo , usando os dois fios o cachecol ficou com 1,50 sem franja e com uns 20 cm de largura , usei agulhas 7 .


O ponto é esse ..aqui é uma amostrinha que estou fazendo , mas é praticamente 1 tricô ,2 laçadas, repete até o fim e termina com 1 tricô , o avesso é tricô derrubando as laçadas.

Essa lã eu comprei pra testar achei tão linda , vou ver se faço meias...

Esse é outro cachecol fricote ... graças a Deus acabaram os 5 novelos rsss...


E com o que sobrou ainda fiz esse mini cachecol com aquele ponto de cima..


modéstia a parte ficou lindo ...

Espero que tenham gostado...
Beijos.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

SEM ALMOÇO...MUITA GRIPE E TRICÔ!!!

Oi gente , sentiram minha falta? rsss....eu estava morrendo de saudades de todos , as coisas não andam muito bem , as crianças resolveram reversar na gripe , ficou um , depois o outro e agora eu , nossa num sufoco, minha sobrinha levou uma boina que eu fiz e pronto tudo que eu postei aqui já foi praticamente vendido ( dei um tempo nas meias agora é cachecol) fora uma blusa e umas meias de encomendas, praticamente mudei de profissão rsss.
Ontem não teve almoço em casa , tava meio pra baixo(da gripe) e fomos todos pra sogrinha , hoje estou melhor fez um sol , tricotei mais um cachecol , as crianças estão no sofá dormindo e eu aproveitei pra atualizar meu cantinho.

Tenho alguns selinhos para postar e recadinhos para responder se eu sumir novamente foi a mardita da gripe.

Essas lãs eu comprei em uma voltinha que dei na Penha um bairro próximo a minha casa ...

Esse é o efeito do fio Purafibra se não me engano fica muito bonito, fiz o cachecol e já foi...

Esse mini cachecol eu fiz do que sobrou dos novelos do outro cachecol...

Aqui um preto e um marrom mesclado...

Aqui um pink e um mini cachecol ...

Essa lã é importada ,comprei e me arrependi é horrível de trabalhar(pelo menos pra mim) é muito felpuda e fina, juntei com um fio vermelho e estou fazendo um cachecol , tá lindo....

Esse eu fiz com a lã Fricote , tinha 5 novelos como não rende quase nada não dava pra fazer blusa então fiz um cachecol , aliás esse é o segundo minha vizinha viu o primeiro e já ficou...


Esse era um fio da Aslan nem lembro qual , fiz um mini cachecol , inventei essa rosa de crochê , já me encomendaram mais 2, vai entender rsssss.

Esse fiz com o fio Ametista é uma delicia , fofo tem uns fios prata , fiz um cachecol bem largo e sem franja.
Por hoje é só pessoal , obrigada pelo carinho e já já volto.
Beijos fiquem com Deus e uma linda semana.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

TORTA DE FRANGO COM ESPINAFRE!!

Ontem fiz essa torta para a janta resolvi mostrar porque é tão fácil e gostosa que vale a pena , a massa é para ser batida no liquidificador como o copo do meu quebrou eu bati na mão(com meu inseparável fouet) a massa podem conferir fica toda furadinha deliciosa.



Massa:
1 xíc de farinha de trigo
1 xíc de leite
1/2 xíc de maizena
1/4 xíc de azeite
1 1/2 colh(sopa) de fermento em pó
1 colh(chá) rasa de sal
3 ovos
2 colh(sopa) queijo parmesão ralado

Bate tudo no liquidificador(colocando sempre os líquidos em baixo, se a massa ficar muito mole acrescente mais um pouco de farinha, é quase uma massa de bolo, sempre tem a culpa da galinha rsss, se os ovos são muito grandes).

Peito de frango cozido, desfiado, refogado só não tinha requeijão mas não fez diferença nenhuma

Aqui o espinafre fervido, picado refogado no azeite com bacon, alho, sal e pimenta cominho, espera esfriar misture com o frango (já frio e refogado) metade da massa em uma assadeira untada e enfarinhada recheio e o resto da massa polvilhe queijo ralado e forno até dourar.

Beijos ... amanhã postarei o que estou fazendo no tricô , hoje quase não consegui postar, o blogger tava travando.
Beijos...

domingo, 21 de junho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!

Oi gente , lá vamos nós , olha eu não sou muito reclamona(cof,cof...) rsss, mas tá difícil viu? como se não bastasse a cia telefônica agora a cia eletrica só esse mês recebemos dois avisos um no dia 06/06 outro dia 20/06 que seria interrompido o fornecimento de energia da 12:00 ás 17:00 hs para reparos , eu moro em São Paulo a mais de 25 anos e as vezes ficamos 1 ou 2 horas sem força agora duas vezes no mês e 5 horas cada parada?... francamente to pensando em morar no meio do mato que não vai fazer diferença nenhuma.

Bom panes e reparos a parte meu domingo foi normal , ontem sábado foi niver da sogrinha , estávamos sem luz então ficamos na casa dela , almoçamos a luz de vela rssss, e não rolou um bolinho...
Faz
tempo que estou pensando em fazer um feijão branco , na quinta fui na feira e comprei um pouco....

Pensei que o povo em casa não ia gostar , e ao contrário adoraram , fiz quase que uma feijoada , carne seca, lombinho, linguiça defumada e bacon, dessalguei as carnes , fervi para retirar a gordura, cozinhei a carne seca por uns 20 min. na pressão , depois juntei o feijão (deixei de molho umas duas horas)e o lombinhoaferventado , água e folha de louro, mais uns 20 min, tirei a pressão e as carnes ainda estavam um pouco dura e o feijão, voltei ao fogo e aí acho que deixei tempo de mais o feijão passou um pouquinho do ponto, em uma frigideira fritei o bacon , a linguiça, cebola, alho, caldo de costela, colorau, pimenta do reino , juntei ao feijão deixei ferver mais um pouco provei o tempero e pronto.

Vcs podem não acreditar mas as crianças adoram essa salada , eu me sinto naquele comercial sabe? mãe me dá brócolis ??? hehehehe.

Quem gosta de farofa vai adorar essa , vi no supermercado comprei para experimentar e adoramos , é a farofa com batata palha , crocante uma delicia , eu recomendo.

Vi no blog da Ili essa semana uma torta de morango e fiquei com água na boca , como estou sem liquidificador ( o copo do meu caiu de cima da pia e se espatifou) fiz uma massa que tenho a um bom tempo que é da Palmirinha. Em cima o recheio já esfriando fiz o que costumo fazer o de leite condensado....

Aqui na forma pronta para ir ao forno ... e em baixo já assada...

Aqui já fria com recheio e os morangos em cima , eu tinha geleia de brilho passei por cima.

Ficou uma delicia a massa e a torta completa é só clicar AQUI.

Linda semana a todos.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

SEM CONEXÃO....DE NOVO!!!

Gente desculpe não responder os recadinhos , a noite de terça e ontem fiquei sem conexão de novo, já avisei meu marido que vou cancelar essa banda larga(lesa e lerda) porque não aguento mais pagar quase R$ 200,00 de conta de telefone com o speedy junto , além de pagar R$ 30,00 para a Globo (provedor) e simplesmente não se consegue navegar , estou desde as 8:00 são 09:40 para conseguir acessar o blog e postar esse recadinho , sendo assim acho melhor ficar com a internet discada que esta igual e só pago o que usar , francamente estou com tanta raiva que nem vou falar muito , aliás faz um mês mais ou menos que a cia de telefone aqui em São Paulo vem tendo "panes".

Bom mais tarde voltarei , se der.....

Beijos.

terça-feira, 16 de junho de 2009

MUITO FRIO = MUITO TRICÔ!!!

Gente olha o inverno aí , eu estou adorando não vejo a hora de chegar as férias escolares para dormir até mais tarde rssss.
Aqui alguns trabalhos já feitos , outros nas agulhas , esse azul é um gorro que eu vi no blog Tentando tricotar. Chama-se gorro da Aldina (cagoule).


Essa rosinha é uma touca que achei no site da Knitty,é um Toasty Topper by Alexis Riggs, é uma touca com um cachecol já junto , e o que é melhor a receita é em inglês e eu do meu jeito mais tosco possível consegui , imprimi um dicionário de tricô inglês-português, lápis ,borracha e pronto... me senti o máximo rsssss.

Fiz algumas alterações no acabamento a linha que usei foi a flash e tinha menos de um novelo.

Esse cachecol eu fiz para minha sogra que faz aniversário dia 20/06 ela adorou o outro que eu fiz...
Fiz tbm o gorro que ela queria. O fio é o Machiatto da linea itália.

Esse gorro é outra história eu vi pela primeira vez no blog da Márcia (Mitricot), achei lindo é um Rib-A-Roni by Jane Tanner, a receita tbm é em inglês , me muni de lápis, borracha e o dicionário na mão e não é que saiu? ficou lindo , usei a lã Desejo da pingouin.




Essa foi mais uma sapatilha que fiz , já foi vendida tbm , gente já fiz tantas meias e sapatilhas e não tenho nem uma , afinal " casa de ferreiro espeto de pau ? ) rsss.

Estou com muita coisa para fazer , a maioria meias , espero acabar antes do verão chegar hehehehe.

Pra quem quiser imprimir o dicionário para tradução do inglês para o português de alguns termos que ajuda muito na hora de traduzir uma receita de tricô é só clicar AQUI.

BEIJOS.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

ALMOÇO DE DOMINGO!!

Oi gente linda que tempo feio, tbm são 08:18 vim postar meu almoço , almoçamos cedo mas a sogrinha não veio para o almoço (mas levou marmitinha rsss) só veio para o cafezinho da tarde , então marido foi lavar louça e eu fui bater papo com sogrinha rssss.

Tinha uns camarões congelados , que segundo o rapazinho que me vende "garantiu" que esses eram médios e não "sumiriam" depois de cozidos , realmente não sumiram ...."desapareceram", já decidi não compro mas camarão congelado... enfim ele vai ouvir um pequeno "sermão" na quarta-feira. Eu fiz essa receita que vi a algum tempo no blog da Iliane , mas fiz com o que eu tinha em casa , nem precisa dizer que ficou ótimo ?

Essas coisinhas no meio do caldo da mandioca era pra ser camarões rssssss.
Pra quem quiser a receita completa é só ir na Cozinha da Iliane , irão se deliciar, a Ili é uma culinarista de mão cheia.

Marido não come camarão , então foi de arroz, maionese e filé de lombo suíno (foi com esse nome que eu comprei rsss), batata palha .

Para sobremesa atendi um pedido do Edison(meu marido) estava com desejo de comer arroz doce. A receita eu não tirei de lugar nenhum faço como minha mãe faz , só que acrescentando leite condensado:

Arroz Doce:

2 xíc. de arroz(lavado)
2 litros de leite
coloca em uma panela grande e deixa cozinhar por uns 20 minutos sempre mexendo (cuidado que o leite sobe e suja todo o fogão,aconteceu comigo), eu coloco um pau de canela e uns 5 cravos da índia , aí é a gosto, coloquei 1 xícara de açúcar, 1 garrafinha de leite de coco, mexe e deixa ferver mais um pouco , coloque 1 lata de leite condensado , misture e está pronto .
Lembrando que é bom sempre ir provando pra ver se o arroz está cozido , quem gosta ele mais grosso coloca menos leite , tem gente que cozinha com água e depois põe o leite, eu faço assim no leite, se quiser ainda no fim qdo desligar o fogo junte 1 lata de creme de leite , eu não coloquei , mas fica muito bom tbm.
Sirva com canela em pó , eu gosto quentinho e bem molinho.

Delicia .... bom estou tricotando muito , acreditem ou não estou até com encomendas , já já eu posto o que tenho feito.
Uma semana linda , maravilhosa a todos , BEIJOS.