quarta-feira, 30 de junho de 2010

VAMOS PRA FRENTE BRASIL!!!!


Amigas todas tenham uma bom dia, hoje vou deixar uma mensagem que eu gosto e falar do meu palpite para o jogo de sexta , acertei quase todos os resultados dos jogos, e não estou gostando do meu pressentimento para esse jogo, estou lembrando do sufoco que foi em 1998, qdo o Brasil enfrentou os "laranjas mecânicas" a Holanda e foi para pênaltis e eu estava na casa do meu sogro que era vivo e assistíamos todos os jogos lá , e lembro a festa que foi depois das defesas maravilhosa do Taffarel, bem esse ano não tenho meu sogro, tenho meus filhos e vamos assistir em casa , com o mesmo coração apertado, o frio na barriga e peço a Deus que no fim dessa sexta feira os fogos de artifícios cubram o céu cinzento de São Paulo, e tão pouco me importaria de ouvir o Dunga repetir a célebre frase do Zagallo "vcs vão ter que me engolir" kkkkk.

Meu palpite é 1x0, muito sofrido.


20 dicas de sucesso

  • 01 Elogie três pessoas por dia
  • 02 Tenha um aperto de mão firme
  • 03 Olhe as pessoas nos olhos
  • 04 Gaste menos do que ganha
  • 05 Saiba perdoar a si e aos outros
  • 06 Trate os outros como gostaria de ser tratado
  • 07 Faça novos amigos
  • 08 saiba guardar segredos
  • 09 Não adie uma alegria
  • 10 Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados
  • 11 Sorria
  • 12 Aceite sempre uma mão estendida
  • 13 Pague suas contas em dia
  • 14 Não reze pra pedir coisa, reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem
  • 15 Dê às pessoas uma segunda chance
  • 16 Não tome uma decisão quando estiver cansado ou nervoso
  • 17 Respeite todas as coisa vivas, especialmente as indefesas
  • 18 Doe o melhor de si no seu trabalho
  • 19 Seja humilde, principalmente nas vitórias
  • 20 Jamais prive uma pessoa de esperança.

Beijos e bom jogo a todos, se Deus quiser rumo as semi-finais.

Dá-lhe Brasil!!!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Bom dia gente, ontem fez um lindo dia não? estava muito gostoso...e pra quem não quer ficar horas na cozinha, ser prática e fazer algo gostoso não tem como errar, vá de frango rsss.

foi o que eu fiz, peito de frango sem osso, cortado em fatias temperados com limão , pimenta do reino e sal, deixe uns 15 minutinhos, depois frite aos poucos com manteiga ou óleo, frite cebola e alho na mesma panela que fritou o frango, junte todo o frango frito, refogue, tempere a gosto, junte molho de tomate pronto, 1 colh de catchup outra de mostarda, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe apurar, para acabar creme de leite e sirva...
arroz, batata palha e só.

Sogra apareceu a tarde e esse bolo foi uma receita que ela me passou sei lá, uns 12 anos, sabe aqueles bolos em que vc faz em 30 minutos e ninguém diz? pois é tudo no liquidificador e pra tomar um cafezinho é nota 10.

Façam e não vão se arrepender, se não for bom eu prometo ir aí na sua cozinha fazer um... brincadeirinha kkkkkk.

BOLO DA SOGRA!!!
(inventei esse nome pois não tinha um nome pra ele rsss)

*copo tipo americano mede 200ml.

3 ovos
1 copo tipo americano de leite
2 copos tipo americano de açúcar (eu coloco o copo mal cheio)
2 colh(sopa) manteiga
eu uso umas gotinhas de baunilha(é opcional)

Bate bem no liquidificador

Acrescente:

2 copos tipo americano de farinha de trigo
1 colh(sopa) de fermento em pó

Bate mais um pouco e forma untada(uso assadeira sem buraco no meio) e enfarinhada, forno médio até enfiar um palito e sair limpo, uns 20 a 25 minutos, tire do forno e fure com um garfo e jogue imediatamente 1 copo tipo americano de leite fervente espalhando sobre o bolo quente, imediatamente espalhe 1 copo de açúcar , e depois coco ralado seco , eu uso o coco se açúcar , se usar coco com açúcar diminua o açúcar da cobertura, e pronto.

A tarde farei um bolo de bacaxi para comemorar a vitória do Brasil(se Deus quiser) , hoje estou confiante no minímo 3x0.

Beijos e linda semana a todos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ALMOÇO DE SEXTA RUMO AS OITAVAS,BRASIL!!!

Hoje marido não foi trabalhar , as crianças não foram a escola estão todos em casa e a impressão que eu tinha é que hoje era sábado rsss, o jogo estava tão "animado" no 2º tempo que eu resolvi ir pra cozinha fazer meu almoço.

Fiz umas panquecas de carne moída, arroz branquinho , umas ervilhas tortas que eu adoro, feitas no vapor e temperadas depois, cenoura tbm no vapor.

Um vinho tinto que eu abri no domingo pra fazer o vinho quente, e marido não ficou feliz, "sabe qto custa a garrafa desse vinho?" ele me perguntou , eu com cara de ué: " não, por quê cê prefere quentão?" hahahahaha.... depois eu fui pesquisar o bendito vinho é safra 2008, e custa quase 80 reais a garrafa, sei lá qto mais velho mais caro, só sei que o vinho quente ficou delicioso rssss.


A sobremesa foi um crepe de doce de leite com calda de gengibre , a receita é do meu calendário que a Nestlé envia todo ano , maravilhoso .

o doce de leite eu fiz com uma lata de leite condensado cozido por uns 25 minutos mais ou menos.

Massa:

3 ovos (eu usei 2 ovos, pois eu compro aqueles grandes)
1 xícara e meia de leite
1 xícara de farinha de trigo
2 colh(sopa)de manteiga derretida
manteiga para untar

Bata no liquidificador todos os ingredientes .Aqueça uma frigideira untada e forre o fundo da frigideira com um pouco de massa.Faça como se fossem panquecas. Recheie com o doce de leite e reserve.

Recheio:

meia lata de doce de leite moça cremoso.

Calda:

meia xícara de açúcar
1 colh(chá) de gengibre ralado
1 colh(sopa) de cachaça

Em uma frigideira, derreta o açúcar até dissolver os grumos , junte meia xícara de água(eu uso quente) e o gengibre, misture bem e ferva até dissolver.Deixe apurar.Abaixe o fogo,adicione a cachaça e vire cuidadosamente a frigideira para incendiar e flambar a calda.Deixe apagar o fogo da calda e desligue.Sirva a calda sobre os crepes.


Bom por hoje é só , meu almoço eu sei que aqui em casa bateu um bolão , agora a seleção.....

Beijos e bom fim de semana.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Oi gente, estou bem graças a Deus, essa semana não tive tempo pra nada e hoje e amanhã as crianças estão em casa, vala-me Deus rsssss.
Almoço bem atrasado , domingo foi aniversário da minha sogra, a mocinha da foto abaixo, fez 66 anos então fiz almoço em casa, coisinha simples macarrão a bolonhesa e uma lasanha de beringela que a Flavinha me deixou salivando semana passada rsss.


E aí minha gente não deu pra tirar nem uma foto do prato pronto , sabe qdo vc coloca a comida na mesa e o povo já tá com o garfo e a faca na mão? kkkkk, gente ou eu cozinho bem ou o povo tava morrendo de fome , não sobrou nadica de nada.


O bolo é um caso a parte , o povo só quer esse bolo em casa agora , toda semana tenho que fazer.



A lasanha fiz do meu jeito mesmo , molho com carne moída,presunto,queijo, fatias de berinjela deixei de molho por 15 min. na água com sal, escorri e deixei secando em uma assadeira deitadas em um pano de prato limpo e intercaladas com papel toalha, depois de 1 hora mais ou menos dei uma grelhada numa frigideira anti aderente e pronto só montar, e a última camada um pouquinho de molho branco, e forno.


olha o resultado só deu pra tirar essa foto. Macarrão, rolou uma caipirinha que minha cunhada delicadamente entornou rsss e a noite fiz um vinho quente.


Aí fiz o famoso bolo da Marly, dessa vez usei uma outra massa dela tbm , gente vou fazer essa massa com recheio de abacaxi esse fim de semana, a massa é qualquer coisa, mal dá pra partir pra rechear de tão macia , é simplesmente maravilhosa, aí está o que fiz pra minha sogra, peguei uma velinha de cada neto de 6 anos rsss.
A massa que eu fiz foi do blog da Marly, Saboreando a Vida. O bolo que ela fez é um bolo trufado eu usei só a massa.



Espero que todos tenham um lindo fim de semana, e que amanhã possamos comemorar , 1x0 pra mim já vai tá de bom tamanho rsss.
Beijos e bom jogo a todos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SALADA DE FEIJÃO FRADINHO E BOLO FORMIGUEIRO!!!

Bom dia amigas , alguém está com dificuldades em carregar fotos no blog? estou tendo que carregar uma a uma e uma demora... se alguém souber algo por favor...
Ontem fui fazer o almoço antes das crianças chegarem e achei esse feijão a um tempinho que comprei para fazer salada, é o feijão fradinho aquele que se faz a massa do acarajé , a Beth minha vizinha tinha feito a um tempo atrás com sobras de bacalhau, ma-ra-vi-lho-so, como o que eu tinha em casa era carne seca crua e dessalgada , sobrou da feijoada de domingo , não pensei duas vezes...

o feijão eu tinha que tirar um pouquinho antes pra não desmanchar, tbm vai a gosto , eu cozinhei a carne que é bem dura , depois que tirei a carne na mesma água eu coloquei o feijão já lavado , não coloquei de molho pois é um feijão novo e macio, deixei uns 20 minutos na pressão quem quiser mais al dente depois que pegar pressão deixe 15 minutos, como eu sei que meu marido não ia comer a salada eu dividi, tirei metade da água e temperei com azeite, limão ou vinagre branco, acertei o sal e salsinha ,ah e a carne seca cozida e desfiada, só e mais nada,quem gostar pode por cebola picadinha, pensei que as crianças não iam comer , não sobrou pra janta, eu servi geladinha...ainda tenho um pouco do feijão cru e estou pensando em fazer com sobras de frango desfiado.

pro marido tem que ser assim, cozido, com carne seca,bacon,linguiça defumada , bem light rsss.

Esse bolo eu fiz faz um tempinho vou aproveitar e postar, é uma receita bem aceita aqui em casa para lanche, é um bolo formigueiro de uma revista da Nestlé de junho de 200, é minha gente eu guardo todas, marido(não)adora kkkk

fica bem fofinho , delicioso...

a única coisa que fiz nesse de diferente foi colocar coco seco ralado , acho que não tinha nem duas colheres no pacote, mas dá uma diferença.... e a cobertura foi leite condensado com chocolate, uma caldinha rala.


Aí vai a receita :

Massa:

1/2 xícara de manteiga (100g)
4 ovos
2 xícaras de açúcar (eu uso xícara mal cheia)
3 xícaras de farinha de trigo
1 colh(sopa)de fermento em pó
1 xícara de leite
1 xícara de chocolate granulado (uso o tanto que tenho em casa )

Glacê: Opcional
(até aquela cobertura para bolo de cenoura fica boa.)

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de chocolate em pó
3 a 4 colh(sopa) de leite

Massa:
Bata as gemas,o açúcar e a manteiga até formar um creme fofo e esbranquiçado.Incorpore a farinha de trigo peneirada com o fermento. alternando com o leite.Por último junte as claras em neve misturando delicadamente.Despeje a massa em uma assadeira média(22x33)untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180º), preaquecio por aproximadamente 25 minutos (teste do palito)

Glaçê:
Misture todos os ingredientes do glacê e espalhe sobre o bolo ainda quente.

Por hoje é só , como perceberam não estou tricotando nadica de nada , só comendo kkkk.
Beijos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MUFFINS E FUTEBOL!!!

E aí gente como foi o jogo? pra variar o Brasil jogou,ganhou mas não convenceu é minha opinião, mas o meu palpite foi certeiro 2x1.
Bem marido chegou cedo pra ver o jogo, ou seja quase no segundo tempo quem mora em São Paulo sabe do que estou falando. Fui pra cozinha fazer alguma coisa para tomar um cafezinho e aí revirando minhas receitas achei esses muffins da Cinara , é uma delicia, fácil de fazer e as crianças adoram , levaram hoje na lancheira.


sai assim peladinho rsss, eu uso uma forma para 12 muffins , coloco as forminhas de papel dentro, quem não tiver pode usar forminhas de empada bem untada e enfarinhada e desenformar ainda morniho, fica muito fofo pode quebrar um pouco.

é uma falta de respeito rss...

fiz uma cobertura com meia caixinha de creme de leite e chocolate em pó, deixei ferver até engrossar um pouco, quem quiser pode por uma colher de açúcar.


desmancha na boca.

A receita eu já postei aqui no blog e quem quiser pode passar no blog da Cinara que é maravilhoso : Cinara´s Place. , se não me engano é uma receita da Nigella.

Muffins de Chocolate com Gotas de Chocolate

1 3/4 xícara de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

3/4 de xícara de açúcar

1 pitada de sal (eu acrescentei, não tinha na receita)

3/4 de xícara de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar

1 xícara de leite

1/3 xícara mais duas colheres (chá) de óleo (usei de canola)

1 ovo

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Pré-aqueça o forno a 200 graus centígrados. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. À parte, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma só vez. Misture apenas até incorporar, lembrando que a massa de muffins deve ficar "empelotada" mesmo. Misture as gotas de chocolate à massa. Encha forminhas de muffin até 2/3 da capacidade. Distribua as gotas restantes por cima da massa, e asse por 15 ou 20 minutos, fazendo o teste do palito. Rende 12 muffins.


Lembrando que as vezes não temos chocolate em casa , eu já fiz com achocolatado (Nescau), diminui um pouco o açúcar e aumentei um pouco o bicarbonato(coloquei 1/2 colher caprichada) deu super certo não ficou muito doce e fica pretinho.

Beijos e inté domingo e meu palpite continua no 2x1.
Beijos.


terça-feira, 15 de junho de 2010

ALMOÇO DE DOMINGO!!!






















Oi gente , e aí muito frio? animadas para o jogo da seleção? é pois é... Alguém já viu o novo canal da globo? que é o canal 36 da Net o Viva é muito bom , ontem eu ri demais com o sai de baixo, a novela quatro por quatro, Retrato Falado com a Denise Fraga , e o melhor é mostrar para os meus filhos meus programas preferidos , e o Felipe olhou pra mim com os olhos arregalados qdo ouviu o Caco dizer : Cala a boca Magda!!! , ele me disse :_ Mamãe ela é muito burra , hahahaha, eu ri muito.

Bom vamos ao que interessa, fiz uma feijoada pro almoço faz tanto tempo que não fazia , tbm com o calor que estava fazendo , foi uma coisinha simples mesmo, lombinho, paio,costelinha,carne seca,linguiça, farofinha, couve ,arroz branco, a laranja é pra enfeitar rssss.
E ainda aproveitei pra estrear minha panela de barro novinha que ganhei no dia das mães da minha amiga/vizinha Beth, adorei.




Agora a sobremesa fiz esse Bolo Mesclado, desde que eu vi no blog da Marly , fiquei pensando nesse bolo e não deu outra , vizinha,tia,filhos,marido, até eu que não sou muito chegada em doces repeti, é delicioso vale a pena dar uma conferida, o blog da Marly é o saboreando a vida , tem receitas maravilhosas.

Boa semana a todos e dá-lhe Brasil , estou com um palpite de 2x1.
Beijos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

12 DE JUNHO!!!

Pois é minha gente , como todos sabem amanhã é dia dos namorados , o que falar qdo não se tem mãe perto pra deixar as crianças? ou irmã ... com dois filhos menores , ah e qdo o de 7 anos fica sorrateiro pela casa, tentando escutar o que se sussurra, pergunta o que é sexo , e por que eu e o pai tem que dormir na cama grande e ele não??? essas coisinhas que já não passa despercebido sabe como é? pois é saudades dos 7 anos atrás rsssss.


Amanhã vou passar o dia na escola , pois vai ser a dança da quadrilha de São João, proprício ? pois é, então provavelmente vai ser um dia "normal", ou seja programa a 4 rsss.
No mais que todos tenham um lindo fim de semana.

Essa charge do Mauricio Ricardo é o máximo:

http://charges.uol.com.br/2010/06/11/cotidiano-no-dia-dos-namorados/


Beijos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

DOIS MESES!!!!

Gente vcs lembram da minha sobrinha??? já se passaram dois meses,meu Deus parece que foi ontem....



Não está fofa?

Dá uma vontade de apertar as bochechas rsss.

CINEMA EM CASA!!!

Gente essa semana foi a semana do cinema pra mim rsss, assisti muitos filmes, esse é o que eu mais gosto , simplesmente amo esse filme se passar todo dia , todo dia assisto, é leve, com humor, romance e drama na medida exata, além do mais tem o Colin Firth que eu acho o máximo, sem esquecer uma participação especial do nosso Rodrigo Santoro uiiii.

assisti tbm no canal Universal Channel esse filme , acho que era umas 6:00 da manhã nem lembro , é sempre a hora que eu deixo as crianças na perua e fico de preguiça até tomar meu café e começar o dia, é um filme bom se vc não tem nada pra ver rsss, brincadeira é legal eu recomendo, o foco do filme é principalmente a agressão física que uma das personagem sofre antes mesmo de casar .
Assisti tbm o tão falado Alice , meu filho mais velho adorou , assistiu umas duas vezes , eu assisti mais pelo Johnny Depp que eu gosto muito.

Esse eu vi hoje pela manhã , na hora da minha preguiça, a Beth minha vizinha me emprestou faz uns 4 meses , o programa Mais Vc estava tão chato, não tinha nada pra ver aí resolvi assisti-lo, devo dizer que ri muito , chorei muito tbm , é um filme bem legal , principalmente para as quarentona , cof, cof... rssss, e a Lilia Cabral é um caso a parte não é mesmo?

Ah tbm acabei as meias , verde e branco do mocinho sem dente do outro post, não tira do pé.

Amigas que frio , e olha que nem chegou o inverno.
Beijos.

terça-feira, 8 de junho de 2010

BOLO DE CHOCOLATE E DENTINHO !!!

Não é um gutti gutti??? rsss , gente como sou antiga kkkk, esse é meu caçula e caiu o 1º dentinho de leite, ficou todo feliz , porque raios crianças gostam de perder os dentes?? ai se eles soubessem o que os aguardam rsss.






O Bolo que eu falei é esse é do blog da Paula , o dela ficou bem pretinho , eu não tinha chocolate mas as crianças viram a foto do bolo dela e ficaram me enchendo a tarde toda, então eu diminui meia xícara do açúcar e usei achocolatado e 1/2 colh de chá de bicarbonato, o bolo cresce muito , fica muito fofo e com chocolate deve ser um arraso, com certeza repetirei a receita.


A receita foi copiada do blog Com Capricho da Paula


Ingredientes:

Massa do bolo:
  • 3/4 xíc. (chá) de óleo de soja
  • 1 1/2 xíc. (chá) de água morna
  • 2 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 2 xíc. (chá) de açúcar
  • 1 xíc. (chá) de chocolate em pó
  • 3 gemas
  • 3 claras em neve
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó
Calda:
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1/2 copo de leite (tipo requeijão)
  • 1 col. (sopa) de manteiga
  • 4 col. (sopa) de achocolatado em pó
Modo de preparo:

Bolo:

Na tigela da batedeira coloque o açúcar, as gemas e o óleo, bata até obter um creme. Desligue a batedeira, adicione a água morna, volte a bater em velocidade baixa, e vá acrescentando a farinha e o chocolate em pó, assim que terminar de colocar a farinha e o chocolate em pó, bata em velocidade alta, até que todos os ingredientes se misturem e a massa fique homogênea. Desligue a batedeira. Com o auxílio de uma espátula, adicione as claras em neve e o fermento em pó. Mexa delicadamente. Despeje em uma assadeira redonda bem untada. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 35 a 45 minutos, depende muito do seu forno, faça o teste do palitinho para confirmar se está realmente assado. Retire do forno e deixe esfriar.

Calda:

Coloque todos os ingredientes em uma leiteira, misture. Cozinhe até ficar bem cremosa. Espalhe sobre o bolo a calda ainda quente!

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Oi gente , tá difícil conseguir um tempinho no micro agora que comprei um monitor grande rsss, hoje vou correndo buscar o vídeo game das crianças que está no concerto , se não vou ter que começar a frequentar lan house rssss.
Bem pra matar minha vontade com o bife a role foi ele mesmo no domingo, foi assim mesmo com um purezinho de bata bem molinho hummmm!!!
Uma dica pra quem gosta de purê cremoso depois de pronto , desligo o fogo e coloco umas duas colheres de maionese e pronto é uma delicia , provem e depois me digam como fica.
Dessa vez fiz com bifes de coxão mole, e dentro cenoura, fatias de bacon e azeitonas fatiadas,e tempero de carne mesmo , deixei os bifes temperados de sábado pra domingo e só enrolei no domingo e panela.


Só não abro mão da minha saladinha, adorrro.....


Domingo não estava com muita vontade de ir pra cozinha , depois de 4 dias com 3 homens dentro de casa , Jesus!!!, quem passa por isso sabe do que estou falando kkkkk.
Tinha uma lata de pêssego em caldas , pensei em fazer um bolo ou pavê, é ruim hein? abri a lata , coloquei creme de leite batido com pouquinho de açúcar e voilá....

Acham que alguém reclamou???

Só sentiram falta do bolinho pro café , mas fiz ontem a receita da Paula (Com capricho), um bolo de chocolate fofo maravilhoso.
Então é isso , volto já, já.
Beijos e uma semana maravilhosa.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

RONDELLI INVERTIDO!!!


Aqui está mais uma receita da minha vizinha Beth , carioca gente boa, todo mundo merecia uma vizinha que nem ela, passamos o dia inteiro prato pra lá, prato pra cá, vai uma cebola volta um alho , de vez em quando umas panelas rsssss, fora as comidas. Enfim um amor de pessoa.
Esses rondellis ela trouxe para as crianças provarem , nada mais é que macarrão cozido al dente em óleo e sal , depois escorre, passa na água para esfriar, uma fatia de mussarela, uma de presunto , sendo que a mussarela tem que ficar pra dentro e o macarrão como recheio, enrola cobre com molho e forno para aquecer, as crianças adoraram , é uma boa pedida para o feriadão. Ah vou fazer novamente os pretzl e vou postar a receita passo a passo antes do domingo ok?.

Pra quem vai viajar uma boa viagem , descansem e se beber não dirijam, pra quem fica , bom descanso e bom fim de semana.
Fiquem todos com Deus.
Bjs.