terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEM COMENTÁRIOS!!!

Amigas quero só avisar que desde ontem estou tentando postar comentários em alguns blogs e dá essa mensagem abaixo. Hoje continua a mesma coisa, alguns eu consigo , portanto estou respondendo alguns recadinhos pelo e-mail ok?.


Beijos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Oiêêê, sim gente estou viva e bem graças a Deus, quase não tenho visitado as amigas mas não é nada sério, o único problema é que são muitos blogs e se eu entro pela manhã corre o risco das crianças chegarem da escola e não ter almoço rssss, hoje mesmo já são 11:45 e a pia está cheia de louça , vim correndo pra dar uma atualizada e fazer umas visitas.
Tenho feito algumas entrevistas de emprego e aí sobra pouco tempo.

Fiz um almoço rápido, qdo vi esse pedaço de cupim no mercado não pensei duas vezes , estava tão lindo e marido adora essa carne , já comprei o creme de cebola e a cerveja preta pra fazer na panela de pressão. Tinha visto uma receita no Receita Minuto , só que não leva creme de cebola, fiz a receita do jeito que estava , só não usei o shoyo por que não tinha, usei molho inglês e coloquei um sazon de carne. Só achei que ficou com o caldo ralo, pois não usei o creme de cebola, mas o sabor é ótimo, coloquei uns temperinhos a mais , mas fica muito bom aliás ontem eu cometi um dos 7 pecados capitais o da GULA, rsss comi muiiiito.


  • Cupim prático:
  • 1 peça de cupim (aproximadamente 1,2kg)
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 1 cerveja preta
  • ½ xícara (chá) de molho shoyu
  • 4 xícaras (chá) de água

    Modo de preparo:
    Em uma panela de pressão coloque o óleo, deixe aquecer e doure o cupim. Após dourar coloque os restantes dos ingredientes tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 45 minutos.

  • Band- Receita Minuto.




    Um dos motivos de tanta comilança foi esse pão da Marly , Saboreando a Vida, é um pãozinho de leite , bom nem preciso dizer que é bom ? é maravilhoso, fácil de fazer, fiz a tarde enquanto arrumava a cozinha do almoço.
    Ainda sobrou uns e hoje ainda estava macio.

    a massa eu gosto de deixar assim grudenta


    A receita do pão AQUI.

    Olha o resultado aí , mais uma receita da Marly que todo fim de semana vou ter que repetir.

    Amigas agora vou fazer umas visitinhas, beijos e uma semana abençoada a todos.

    BOLO DE BANANA E SELINHOS!!!

    Oi Gente hoje vou começar pagando uma dividas , agradecer a Rê do Tricot e Algo Mais, pelos selinhos Renata querida obrigada pelo carinho sempre.
    Agradecer a Eliete do Fios de Luz, que postou uma receita em minha homenagem , Eliete querida não sei nem o que dizer, só obrigada mesmo.

    Bem , minha cunhada trouxe um cacho de bananas para minha sogra que dividiu e me deu acho que 3 pencas , dividi com a cunhada da Bete(minha vizinha) a Helena , com a tia dela e ainda sobrou uma penca com mais de uma dúzia de bananas nanica , aí não dá outra ? amadurece tudo de uma vez , e aí não estava mais aguentando aquele cheiro de banana madura na cozinha rsss, lembram aquele bolo de abacaxi? pois é fiz com bananas....


    simplesmente maravilhoso.....


    a massa é um caso a parte.... a receita do bolo é do blog da Rose o Cozinha e Cia.



    e aqui os selinhos , Rê se faltou algum depois eu coloco tá? é que é muito selinho rsss.





    Beijos.

    segunda-feira, 13 de setembro de 2010

    ZONA CEREALISTA!!!

    Bom ontem não fiz almoço em casa , aliás não bati nem um bolinho rsss, o dia estava lindo, calor, sol as crianças querendo andar de bicicleta, bater bola, marido querendo limpar o carro e eu não estava a fim de ficar sozinha e passar o dia na cozinha , fui junto e passamos o dia por lá.


    Olha o tamanho das azeitonas, comprei ameixa seca sem caroço e uva passas pela metade do preço que vendem aqui nos supermercados.

    No sábado minha sogra me chamou pra ir na rua dos cerealistas , pra quem não mora em São Paulo é uma rua repleta de lojas que vendem grãos, azeites, farinhas , sementes tudo que vcs podem imaginar tem por lá , fica próximo a famosa rua 25 de Março, no Pq. D. Pedro, ao lado do Mercado Municipal, de ônibus da minha casa fica uns 35 a 40 minutos. Eu sempre passei próximo mas nunca desci pra caminhar na rua , mas com certeza vou voltar logo, logo.



    Aqui um pouco de feijão fradinho para salada, grão de bico,e fubá italiano, vou voltar pra comprar arroz e quinoua, que eu esqueci só lembrei em casa, mas é tanta coisa que vc fica tonta rsss.


    compramos tbm esse suco de uva integral , ma-ra-vi-lho-so , as crianças adoraram , e assim mesmo puro sem água nem açúcar , é como se estivesse chupando a uva in natura, vou voltar pra buscar mais.

    pãozinho pro marido que adora como lanchinho.



    Essas jabuticabas são da vizinha da minha sogra , o quintal tem dois pés carregados , vcs não imaginam o sabor, é maravilhoso, uma semana tão doce como essas jabuticabas a todos.
    Beijos.

    terça-feira, 7 de setembro de 2010

    ALMOÇO DE DOMINGO!!!

    Oi gente ,nunca pensei que fosse gostar tanto de chuva rssss, o tempo está maravilhoso, domingo o almoço foi por conta do marido , não ele não fez , mas trouxe rssss.


    Confesso que nunca tinha comido nada com recheio de vitela ,e muito menos "sorrentini"
    pois é ,nada mais é que uma massa com um recheio de vitela maravilhoso e molho ao sugo, detalhe já veio com o molho a parte , foi só colocar no forno por 20 minutos e voilá, um vinho tinto e pronto , aliás eu me ofereci pra fazer uma carne para acompanhar ele não quis.

    Abaixo o detalhe do recheio, suave e delicioso.

    Bem fiz um bolinho como sobremesa , aliás essa massa é a única que faço agora é do blog Saboreando a vida da Marly. A massa é um caso a parte, o recheio eu fiz baba de moça que a muito tempo eu não fazia.
    Receita da massa AQUI.

    Como não tinha chantilly fiz o merengue italiano do bagunça na cozinha que é o mesmo da torta mesclada . Receita do merengue italiano AQUI.

    Nem precisa dizer como ficou ? rsss
    A receita da baba de moça que eu faço é simples , só uma dica sempre que eu fazia talhava então lendo uma revista que tenho da Maizena tem uma dica de colocar uma colherzinha de amido de milho antes de levar ao fogo e pronto nunca mais talhou.

    BABA DE MOÇA:

    1 lata de leite condensado
    1 vidro de leite de coco (200 ml)
    3 gemas ( passadas na peneira)

    Misture bem tudo antes de ir ao fogo, fogo baixo sem parar de mexer até ficar em consistência de mingau grosso.

    Bom feriado a todos.
    Beijos.

    sexta-feira, 3 de setembro de 2010

    BODAS DE SAFIRA OU TURMALINA!!!!


    Olá queridas hoje passei para dividir com vcs mais um ano , sempre digo o tempo não está passando está voando , hoje faz 16 anos que me casei e segundo a tradição bodas de Safira ou Turmalina, o certo era acordar com um lindo anel ou um par de brincos não é? é pois é kkkkk, fica pra quem sabe daqui a 16 anos né?


    Então é isso , não tem formula certa para um bom casamento ou qualquer tipo de relacionamento além do respeito mútuo , amor, amizade e companheirismo, com certeza é o que vem fazendo o meu casamento dar certo.
    Até o ano que vem se Deus quiser.
    Beijos.

    quinta-feira, 2 de setembro de 2010

    ALMOÇO,PÃES E BOLOS.......

    Amigas estou viva e bem , apenas em marcha lenta, põe lenta nisso rssss, estou com esse post desde o dia 25/08 e a coragem????
    Recebi um e-mail ontem de uma pessoa chamada Rafael Toquetão, falando alguma coisa sobre parceria do blog , alguém recebeu? sabe com o funciona???
    Então vamos lá ??

    Como ando muito sem coragem meus almoços tem sido assim , nhoque, arroz, macarrão , coisas práticas e rápidas porque esse tempo tem acabado comigo, minha sinusite anda a toda com esse tempo seco.

    nhoque com molho napolitano

    arroz na manteiga com brócolis

    porpetas de carne moída recheadas com queijo

    penne com molho vermelho


    Tbm faz um tempão que fiz essa rosca doce que peguei no blog da Nani ( Lugarzinho da Nani) é a Rosca da Célia, uma delicia fiz meia receita pois só tinha meia lata de leite condensado....


    Tentei fazer como uma rosca mas não consegui , a massa juntou toda e virou um bolo....



    Aqui já com a calda , eu não tinha coco ralado para por em cima , a da Nani ficou linda vale a pena dar uma olhadinha....



    é macia e saborosa, a receita AQUI.



    Esse é um bolo que qdo eu vi a primeira vez no blog da minha amiga Rose (cozinha e cia), logo guardei a receita e esses dias estava com um abacaxi e resolvi fazê-lo, ma-ra-vi-lho-so é só o que tenho a dizer.....a massa é um escandâlo de boa derrete na boca e o bolo rende muito.


    só não gostei muito do resultado com o abacaxi que eu cozinhei, não sei se cortei muito fino , ou deixei caramelizar demais , ficou meio seco o abacaxi ...

    mas já comprei uma lata em caldas e está guardada para o próximo.....

    a receita está AQUI.

    Bem por enquanto é só , muitas amigas novas graças a Deus e para todas um beijo bem grande e sintam-se abraçadas com muito carinho.
    Beijos.