quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DORIANA 40 ANOS!!!

CONCURSO RECEITA DE FELICIDADE 40 ANOS DORIANA



Só lembrando que o concurso continua. Para participar, os consumidores devem se cadastrar pelo hotsite e responder à pergunta: “Qual a receita de felicidade da sua família”. O tema remete ao conceito que faz parte da história de Doriana, uma marca que atravessou gerações e acompanha diversas famílias até hoje.

Lembrando que você pode mandar uma frase por dia, concorrer a prêmios diários e a 20 pares de convites para assistir ao Show do Chitãozinho e Xororó! Sendo que desses 20 pares de convites, 3 darão acesso ao camarim deles!

Twitter: @Doriana_40anos

Facebook Doriana

Mais uma receitinha agora usando a Doriana Culinária:




BOLO FORMIGUEIRO:


Massa:


4 ovos
1 tablete de Doriana Culinária (100g)
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 (sopa)de fermento em pó
1 xícara de leite
1 xícara de chocolate granulado

Glacê : Opcional

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de chocolate em pó
3 a 4 colh(sopa) de leite

Massa:


Bata as gemas,o açúcar e a manteiga até formar um creme fofo e esbranquiçado.Incorpore a farinha de trigo peneirada com o fermento. alternando com o leite.Por último junte as claras em neve misturando delicadamente.Despeje a massa em uma assadeira média(22x33)untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180º), preaquecio por aproximadamente 25 minutos (teste do palito)

Glaçê:


Misture todos os ingredientes do glacê e espalhe sobre o bolo ainda quente.



domingo, 24 de outubro de 2010

SOBREMESA DE DOMINGO!!!

Oi gente que saudades, aqui está tudo bem graças a Deus só ando um pouco na correria... tinha feito a inscrição para um curso de corte e costura em uma escola técnica aqui em São Paulo e semana passada me chamaram , estou adorando é um curso profissionalizante, só que começa as 7:30 e vai até 11:30 chego em casa junto com as crianças e aí a tarde voa .
No mais estou fazendo uns tapetes de barbante logo logo vou postar.

Bem hoje foi um domingo meio esquisito , o tempo esquisito sei lá, nublado estava com muita vontade de fazer uma mousse de maracujá , depois pensei e porque não um pavê? e aí pensei maracujá e chocolate é tudo de bom , tinha essas bolachas tipo maisena de chocolate e resolvi usá-las o resultado é esse, sem palavras né gente?

ficou meio fino pois usei um refratário muito grande para a quantidade de mousse , deve ser resultado dos aperitivos alcoólicos antes do almoço kkkkkk, o ideal é fazer o dobro da receita mas só tinha 1 lata de creme de leite , pode usar tbm a caixinha aí eu diminuo a gelatina em pó.

essas são as bolachas de chocolate , dificil de achar viu?


aqui uma camada da mousse , uma de bolachas eu passei elas em leite puro mesmo.

essa é a cobertura que eu faço para servir , como as crianças não gostam muito das sementes eu faço e sirvo a parte.

PAVÊ DE MARACUJÁ

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (usei com soro e tudo)
1 lata de suco concentrado de maracujá

Bati tudo no liquidificador e acrescentei 1 envelope de gelatina em pó sem sabor preparado conforme a embalagem, bata novamente.

Em um refratário coloquei metade da mousse, uma camada de bolachas , o resto da mousse e levei a geladeira, sirva com a calda de maracujá.

Calda :

Polpa de 2 maracujás
3 colh(sopa) de açúcar
200 ml de água , pode substituir metade por suco de maracujá , fica mais azedinho.
1 colher de amido de milho

Mistura tudo e leva ao fogo , mexendo sempre , levantou fervura e engrossar um pouco está bom , é só esfriar e se deliciar.

Ah terminei de ler o Vendedor de Sonhos e começei essa semana ler a Menina que roubava livros , estou adorando e recomendo.



Sinopse

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

Fonte: Livraria Cultura


BEIJOS E UMA SEMANA ABENÇOADA A TODAS!!!

IOGURTE ACTIVIA E NATURAL

Oi gente , outro dia a Claudinha (casa do bordado) me ligou perguntando se ee u já tinha feito iogurte natural com o Activia , eu respondi que não , ela perguntou será que dá certo? eu falei vou tentar e depois te falo e aí está:



Usei o natural , a consistência dele é bem parecido com o Iogurte natural desnatado.


Fiz o mesmo processo do outro , leite morninho , 1 litro , se for fazer com leite em pó é 900 ml de água e 10 colheres de sopa bem cheia de leite em pó , eu só uso o Ninho integral.

Mistura bem , eu usei uma panela de inox, mas pode ser qualquer vasilha , nunca usei vasilhas de plástico.

Não achei a tampa então cobri com papel alumínio, e deixei em cima da geladeira, ou pode ser dentro do fogão ou de um armário, já cheguei a usar depois de 6 horas , mas geralmente faço a noite para guardar na geladeira no dia seguinte.

A consistência foi essa, mais cremosa ou liquida que a feita com o iogurte natural "normal" , mas o sabor não senti muita diferença não.

Ainda tinha umas ameixas sem caroço em calda, bati no liquidificador, coloquei em uma vasilha e tomei durante a semana.

Claudinha querida espero que tenha gostado.
Beijos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DICAS DORIANA!!!




CONCURSO RECEITA DE FELICIDADE 40 ANOS DORIANA


Só lembrando que o concurso continua. Para participar, os consumidores devem se cadastrar pelo hotsite e responder à pergunta: “Qual a receita de felicidade da sua família”. O tema remete ao conceito que faz parte da história de Doriana, uma marca que atravessou gerações e acompanha diversas famílias até hoje.

Twitter: @Doriana_40anos

Facebook Doriana

E hoje vou Passar umas dicas de como usar a Doriana na cozinha.

Eu sempre substituo o óleo ou azeite por margarina Doriana, sempre tenho a mão a Doriana Azeite de Oliva qdo faço um macarrão alho e óleo, para fazer umas bruschetas ou mesmo aquelas torradinhas para acompanhar uma massa, uso para fazer um arroz com brócolis, é só derreter a margarina em uma panela refogar brócolis já cozido juntar sobras de arroz e pronto servir polvilhando queijo ralado , reaproveita arroz e serve um prato nutritivo.





A margarina Doriana tbm é usada em minha cozinha para estourar pipocas e uso em tabletes a Doriana Culinária para meus bolos e pães pois já vem na medida certa .

Pois é usem e abusem da Doriana !


sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CONCURSO DORIANA CONTINUA!!!


CONCURSO RECEITA DE FELICIDADE 40 ANOS DORIANA


Só lembrando que o concurso continua. Para participar, os consumidores devem se cadastrar pelo hotsite e responder à pergunta: “Qual a receita de felicidade da sua família”. O tema remete ao conceito que faz parte da história de Doriana, uma marca que atravessou gerações e acompanha diversas famílias até hoje.

Durante os 40 dias de concurso, 40 frases serão escolhidas (uma por dia) e seus autores serão contemplados com o kit’s das rádios parceiras (Nativa e Band FM) mais uma margarineira em formato de geladeira retrô, desenvolvida exclusivamente para comemorar a data relembrando a época de lançamento da marca.

Desse grupo, serão selecionadas as 20 frases mais criativas, cujos criadores ganharão o grande prêmio: um par de convites para o show de Chitãozinho e Xororó (que também comemoram 40 anos de carreira este ano), a ser realizado em 20 de novembro no Espaço HSBC Brasil, em São Paulo. Destas, as três melhores frases ganharão uma visita ao camarim da dupla.

Twitter: @Doriana_40anos

Facebook Doriana http://www.facebook.com/pages/Receita-da-Felicidade-Doriana/159469320747485?ref=sgm#!/pages/Receita-da-Felicidade-Doriana/159469320747485?v=info


E hoje vou dar uma dica de como usar Doriana na cozinha e não só para passar no pão , aliás uso a Doriana no preparo de pães, bolos e biscoitos.


A minha Receita de Felicidade:

BISNAGUINHAS DA CECILIA:











Ingredientes


Para a esponja

- 100 g de farinha de trigo
- 11 g de fermento biológico desidratado (ou 35 g de
fermento biológico fresco)
- 100 ml de água

Para a massa


- 100 ml de leite integral
- 1 colher (chá) de sal
- 100 g de açúcar
- 100 g de DORIANA sem sal em temperatura ambiente
- 1 ovo
- 400 g de farinha de trigo

Para pincelar


- gema

Modo de Preparo

Faça a esponja: em uma tigela, coloque a farinha de
trigo e o fermento. Coloque a água e misture. Cubra a
tigela com pano e deixe descansar por 30 minutos. Faça
a massa: coloque a esponja na batedeira e adicione o
leite, o sal, o açúcar, a manteiga e o ovo. Bata para
misturar. Adicione a farinha aos poucos até dar o ponto
de pão - a massa deve estar macia e úmida. Coloque a
massa em uma bancada e corte em bolinhas. Cubra com
plástico e deixe descansar por 15 minutos. Unte uma
fôrma com óleo. Modele as bolinhas: faça um triângulo
com a massa, utilizando as mão, e enrole. Coloque na
fôrma e espere as bisnaguinhas dobrarem de volume.
Pincele com a gema as bisnagas e leve ao forno (200
graus) por 20 minutos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PROMOÇÃO!!!


PROMOÇÃO 40 ANOS DORIANA!!!


Olá gente é com muita alegria que venho convidar a todos para participar da promoção que a Doriana está lançando em comemoração dos seus 40 anos no mercado.

CONCURSO RECEITA DE FELICIDADE 40 ANOS DORIANA.

O concurso terá a duração de 40 dias. Para participar, os consumidores devem se cadastrar pelo hotsite e responder à pergunta: “Qual a receita de felicidade da sua família”. O tema remete ao conceito que faz parte da história de Doriana, uma marca que atravessou gerações e acompanha diversas famílias até hoje.

Durante os 40 dias de concurso, 40 frases serão escolhidas (uma por dia) e seus autores serão contemplados com o kit’s das rádios parceiras (Nativa e Band FM) mais uma margarineira em formato de geladeira retrô, desenvolvida exclusivamente para comemorar a data relembrando a época de lançamento da marca.

Desse grupo, serão selecionadas as 20 frases mais criativas, cujos criadores ganharão o grande prêmio: um par de convites para o show de Chitãozinho e Xororó (que também comemoram 40 anos de carreira este ano), a ser realizado em 20 de novembro no Espaço HSBC Brasil, em São Paulo. Destas, as três melhores frases ganharão uma visita ao camarim da dupla.

Twitter: @Doriana_40anos

Facebook Doriana http://www.facebook.com/pages/Receita-da-Felicidade-Doriana/159469320747485?ref=sgm#!/pages/Receita-da-Felicidade-Doriana/159469320747485?v=info

BOA SORTE !!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AGRADECIMENTO!!!!


Amigas queria agradecer aos votos de felicidades em especial a MIUÍKA que sempre me manda um mimo feito especialmente para o meu aniversário , querida obrigadíssima.

Se como dizem que a vida começa aos 40 hoje eu fiz 1 aninho rssss.


Obrigada a todos mesmo e se Deus quiser ano que vem estarei aqui agradecendo novamente.

BEIJOS!!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

NOVIDADES!!!!


Oi gente , estou bem graças a Deus ainda com o probleminha de não conseguir postar comentários em muitos blogs, vou ter que chamar alguém para dar uma olhadinha no meu pc , depois de algumas atualizações começou a aparecer uma coisitas.
Agora as novidades blog novinho , muito fofo é o AMÉLIAS DE SALTO , vale a pena dar uma conferida tem de tudo um pouco.
Logo , logo a Doriana está lançando uma promoção dos seus 40 anos , vale a pena participar e amanhã é meu niver 41 anos , não seu nenhuma Doriana mas quebro um galho kkkkkkk.
Amigas beijos e amanhã nos falamos com certeza.


AH!! E UM BEIJO ENORME PRA MINHA QUERIDA AMIGA RENATA DO BLOG TRICOT E ALGO MAIS , QUE ESTÁ GRAVIDISSÍMA. RÊ AMIGA FELICIDADES E PARABÉNS!!!!