sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ALMONDEGAS ASSADAS!!!!

Olá meninas mais um fim de semana chegando e dentro de casa está um gelo, estou aproveitando para terminar as luvas sem dedos ,parece que a sala inteira do meu filho resolveu pedir uma rsrsrs.
Hoje não é nem uma receita é mais uma dica naquela linha de substituir o frito pelo assado, ontem fiz almondegas ao  molho e purê de batata.


Minhas almondegas são simples , sempre compro patinho e peço para moer 2 x , raramente compro outra carne moída , tempero normal , alho , cebola, cheiro verde ,pimenta cominho, usei um sachê de sazon de costela e só corrigi o sal,usei tbm umas duas folhinhas de manjericão freso e alecrim tbm fresco, 1 ovo e para dar liga eu uso aveia , aqui estou usando o farelo de aveia ,não uso pão nem em rocambole de carne  e nem nas almondegas.


Misturei bem , fiz bolinhas coloquei em uma assadeira coloquei um fiozinho de azeite por cima e levei ao forno elétrico 200º por 15 minutinhos...


Olha que beleza, tirei da assadeira coloquei em uma panela com molho de tomate e deixei ferver....


Mas uma mistura leve e sem sujar meu fogão com frituras, beijos e um bom fim de semana a todos.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ALFAJOR CREMOSO DE TRAVESSA!!!

 Olá meninas mais uma semana acabando não é ?  passeando pelo facebook  me deparei com uma travessa de Alfajor cremoso , fiquei curiosa e quando li os ingredientes pensei:  tenho tudo em casa , vou experimentar ,já que não tinha feito nem um doce no domingo.


Aí começou rsrsr, fui no armário e não tinha bolacha de maisena,só tinha essa de leite....


foi essa mesmo , a receita pede meio pacote de 200g , essa o pacote inteiro com três pacotinhos dentro tem 375g ,logo cada um tem 125g.


Leite condensado cozido, biscoito triturado vamos montar....


Qdo eu li os ingredientes e o modo de fazer logo imaginei que era para intercalar camadas , e NÃO ERA ,era para colocar o doce de leite com creme de leite em baixo a bolacha por cima e o chocolate ralado em cima de tudo....


Olha o que eu fiz , metade do doce , bolacha e o resto do doce que não deu para cobrir tudo , qdo li atentamente a receita que vi o erro ,bem fui no armário peguei uma caixinha de creme de leite , ainda tinha um tablete de chocolate ao leite ,levei ao microondas e coloquei por cima ,


problema resolvido rsrs, ficou bonitinho né? rsrsrs


olha as camadas , na verdade o que era para ser um alfajor virou um pavê rsrs


por cima coloquei chocolate 55% cacau era o que eu tinha....


gente olha isso , quem gosta de doce faça, 


olha o que sobrou!!!!!

A receita é da Marilza Oliveira


Alfajor Cremoso de Travessa

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 pacote de 200 gr. de bolacha maisena
1/2 tablete de 170 gr. de chocolate meio amargo.

Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 40 minutos ele vai ficar moreninho mas não muito duro.
Misture o creme de leite e o leite condensado cozido.
Triture a bolacha maisena, eu usei o mix, mas você pode usar o liqüidificador. Fico ótimo também.
Rale o chocolate com ralador grosso.
Agora é só montar
Coloque uma camada nem generosa de leite condensado cozido, ela deve ser sempre bem maior que as outras duas.
Coloque uma camada de bolacha triturada e por fim uma de chocolate.
Esta pronto... simples assim...
Agora é só colocar na geladeira, e saborear.
https://www.facebook.com/MeuCantinhoDeReceitas








segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!!

 Olá minhas amiga , mais uma semana começando , estou com muitos projetos nas agulhas como o inverno já foi agora estou no crochê. Domingo as crianças queriam ir ao Sesc ,mas o tempo ficou feio e depois começou a chover decidimos ficar em casa mesmo , o Pedro primo deles veio para jogar video game e assim passou o dia.


Marido para minha surpresa quis macarrão com molho branco ....


Então basicamente meu almoço foi isso , massa fresca, molho branco com bastante parmesão ralado , ficou mais um molho de queijo....


não levei para gratinar , servi assim mesmo, estava muito bom , frango comprei assado e só , não bati nem um bolinho ,acho que mereço um descanso rsrsrs.


Sobremesa sorvete de abacaxi ao vinho , marido não pode entrar em uma sorveteria que quer trazer tudo qto é sabor rsrs, ainda tem um pote de chocolate com coco lacrado.
Amigas uma semana abençoada a todos.Bjs.

domingo, 22 de setembro de 2013

OMELETE DE FORNO!!!

Bom domingo a todos , ainda não tomei café esperando marido acabar de ver a corrida e decidi o nosso dia , se vamos a algum lugar ou ficar aqui mesmo . Bom seguindo ainda a linha do assar em vez de fritar fiz essa omelete de forno na sexta, confesso que tenho um problema com omeletes sempre faço fritas , e tem que ficar virando, tenho um sério problema com ovo cru não suporto nem o cheiro,então resolvi testar essa receita do Cozinha Pequena.


Fica muito boa


olha dentro , claro que não fica nem aos pés da original, quem puder dá uma olhadinha vai ver o que estou falando...


Abri minha geladeira e fui ver o que poderia fazer , tomei um susto rsrsr, geladeira as moscas só faço mercado aos sábados,tinha 1 linguiça calabresa, sobras de ervilhas,um tiquinho de bacon,  azeitonas e 3 fatias de mussarela exatamente 3 fatias rsrsr.


 Não deu outra foi isso mesmo, ralei a linguiça,piquei o bacon e fritei , juntei a linguiça e dei uma fritadinha, escorri um pouco a gordura , em nenhum momento coloquei óleo,deixei amornar e juntei a azeitona, ervilha,cheiro verde picado.


Untei e polvilhei farinha de rosca em um refratário pequeno


A receita pede que bata no liquidificador os 6 ovos,300g de mussarela ,pitada de sal  e 1 colher de manteiga, a mussarela é o que dá firmeza na massa pois não vai farinha nenhuma , por isso a original fica tão alta e parece um suflê , como eu só tinha 3 fatias foi assim mesmo.


Não murchou depois que assou , e mesmo depois que esfriou ficou igual.


Olha parece uma torta , minhas omeletes serão assim agora , e a variação de recheio é infinita vc pode usar o que quiser.


vou colar aqui a receita original :


A receita é pra quatro pessoas comerem muito bem:
-Pré-aqueça o forno à 200 graus e unte uma forma pequena e alta (cerca de 20 x 30 cm).
-Bata no liquidificador meia dúzia de ovos, junto de 300 gramas de mussarela picada, uma colher de manteiga e uma pitada de sal.
-Deixe bater por cinco minutos pelo menos. É importante, pro seu omelete ficar bem alto e aerado.
-Enquanto o liquidificador bate os ovos, pique 300 gramas de peito de peru fatiado e um punhado de salsinha.
-Desligue o liquidificador e misture o peito de peru e a salsinha.
-Por último, uma colher (sopa) bem cheia de fermento químico em pó. Misturando beeeeem de leve, até o fermento incorporar.
-Coloque a mistura na forma e leve-a ao forno, por cerca de 20 minutos, até dourar bem por cima.


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ASSAR EM VEZ DE FRITAR!!!


Olá amigas , será que só eu tenho desespero quando vai dando a hora de preparar a janta? nossa, mistura é uma coisa que me deixa de cabelos em pé.... aqui em casa se repetir a mistura povo torce o nariz , as vezes preferem comer arroz , feijão e salada do que comer carne vermelha mais de um dia , graças a Deus aqui em casa ninguém é carnívoro e aí fazer o quê????


Eu tinha um peito de frango com osso e  aí tem um monte de opções que começam cozinhando o peito e depois desfiar e blá blá blá ,não estava nem um pouco a fim , já tinha colocado os legumes para cozinhar para fazer uma maionese , então cortei em cubos grandes o peito , temperei bem temperado e a principio pensei em fazer com legumes....


Aí pensei porque não fritar empanado?  não gosto de fazer frituras , então lembrei que tem uma receita que assa com maionese , bom coloquei umas duas colheres cheias de maionese na vasilha que estava o frango temperado, lambuzei bem eles e depois passei na farinha de rosca com um pouco de queijo ralado (é uma mania minha toda vez que faço empanados coloco um pouco de queijo na farinha).


Arrumei em uma assadeira e levei para assar , até dourar, eu uso forninho elétrico então foi super rápido180º acho que não ficou 30 min. 


Devo dizer que estava receosa ,mas não sobrou um pedacinho para contar estória rsrs.Pensei em fazer um molho para acompanhar ,mas como tinha salada de maionese resolvi que não, vou repetir com certeza como um aperitivo.


Agora é só se preparar para noite ,o que fazer de mistura? 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BOLO DE BANANA DA ROSE!!!

Olá amigas , pensa em uma pessoa que acordou com um desejo insano de comer chocolate?? eu ontem ..pura TPM , Deus me livre , mas fui forte e resisti olhei pra fruteira e vi aquelas bananas pretinhas coitadas rsrss com o calor que fez semana passada deixaram as cascas manchadas mas por dentro estavam boas , e alguém quer saber? ninguém chega nem perto. Pensei no bolo de banana com goiabada que sempre faço , então resolvi testar a receita da Rose do Cozinha e Cia, o bolo é de banana caramelada e não tem goiabada, eu usei só a massa , acrescentei umas gotinhas de baunilha e só. Tomei a tarde com um cafezinho preto e assistindo o cravo e a rosa ,tudo de bom gente rsrsrs.

Olha a massa fica deliciosa...


Olha as coitadas....


mas dentro estavam boas , durinhas ....


eu usei metade da massa embaixo coloquei goiabada fatiada fininha,cobri com a outra metade da massa , coloquei as fatias de banana, polvilhei açúcar e canela e forno.


assadinho .


 A receita como disse é da Rose do Cozinha e Cia , vou postar a receita completa como ela faz , eu já fiz caramelada só que de abacaxi ficou ótima tbm .


INGREDIENTES

3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar (rasas) ou 1 e 1/2 bem cheias
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento

Cobertura de caramelo: 3/4 de xícara de açúcar ; 1/2 xícara de água quente (coloque para ferver até formar bolinhas); a quantidade de banana (prata) que baste para cobrir sua forma. Nesta receita usei uma banana e meia pois a forma é pequena.

Prepare a forma:

Numa panela de fundo largo (tipo frigideira), coloque o açúcar para derreter em fogo baixo sem mexer por alguns minutos e assim que derreter todo o açúcar ( cuidado para não queimar), adicione á água quente, misture até ficar um caramelo homogêneo. Despeje sobre a forma já untada e enfarinhada, só no fundo. Arrume as bananas cortadas no sentido do comprimento como na foto. Um detalhe importante, esse bolo cresce muuuito, por isso recomendo uma forma redonda ou retangular média. Reserve e acenda seu forno em 180º

COMO FAZER A MASSA:

No liquidificador, bata os ovos, óleo e açúcar por alguns minutos. Adicione o leite e bata de novo. Com o liquidificador ainda  ligado, vá colocando a farinha de trigo aos poucos, até acabar de bater as 2 xícaras. Desligue e adicione o fermento. Bata ligeiramente, só para agregar (use a tecla pulsar). Quando sentir que a massa absorveu todo o fermento, despeje sobre a forma já preparada e leve para assar. Leva de 40 a 45 minutos, depende do seu forno. Ao fazer o teste do palito e sair limpinho, pode desligar o forno, esperar amornar um pouco e desinformar



terça-feira, 17 de setembro de 2013

ALMOÇO DE DOMINGO!!!

Bom dia a todos , domingo aqui em São Paulo estava um calor daqueles, tempo muito seco minha vontade de ir pra cozinha : zero....as crianças foram para casa do primo Pedro, marido saiu a serviço mais umas 15:00 já estava de volta , não tive dúvidas sempre uma batata gratinada quebra o galho , bifinhos de maminha ao molho madeira,pronto almoço feito.


A batata não tem segredo cozinha com sal eu coloco um temperinho pronto de legumes, deixa al dente, escorre , aqui eu coloquei presunto,mussarela,azeitonas e orégano,molho por cima polvilha parmesão e forno.


Olha que beleza.


Os bifes são de maminha , só grelhados temperados com pimenta e sal o molho madeira é de caixinha da Elege, eu gosto.


Como eu não sei ir pra cozinha domingo e não bater um bolinho tinha essas maçãs esquecidas na fruteira e um pouco de groselha na geladeira , resolvi testar o bolo que vi no blog Cozinha mãe e filhas, é um bolo Maçã do Amor,as crianças adoraram .


O meu erro foi colocar em uma assadeira pequena , achei que ficou muito "massudo" ele cresceu muito e não tinha pra onde ir quase derramou no forno, se alguém for fazer coloque em uma assadeira média.



A receita do bolo:

BOLO MAÇÃ DO AMOR

4 ovos (claras em neve)
2 xícaras de açúcar
100g de manteiga
1 iogurte natural
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa fermento em pó
3 maçãs fatiadas
1 xícaras de groselha

Pegue uma forma de sua preferência, unte-a com manteiga e açúcar, estando untada espalhe as fatias de maçã por toda a forma, e jogue delicadamente a groselha por cima das maçãs, reserve
Bata as claras em neve, reserve
Na batedeira bata a manteiga, com o açúcar e as gemas, bata até formar um creme esbranquiçado e leve.
Adicione aos poucos, sem parar de bater, a farinha de trigo alternando com o iogurte, quando estiver tudo bem misturado, desligue a batedeira e agregue delicadamente às claras em neves e em seguida o fermento em pó
Jogue esta mistura na forma onde se encontra as maças com groselha
Leve para assar forno preaquecido a 200ºC, quando o bolo tiver crescido reduza o forno para 180ºC até que esteja pronto (faça o teste do palito)

Boa semana a todos, Bjs.

sábado, 14 de setembro de 2013

SARDINHA ASSADA E SUCO DE LIMÃO!!!

Nossa que calor é esse? quinta-feira foi dia de feira e as sardinhas estavam tão bonitas , eu amo peixe e um dilema terrível em casa , marido não suporta nem cheiro e quem mora em apartamento já sabe , fritou peixe e bife é uma semana com o cheiro rsrsrs.

Então resolvi fazer um teste e em vez de fritar assar , muito bom , eu sempre tempero só com pimenta , sal e vinagre como tinha comprado aquele tempero resolvi testar ,coloquei um pouco do tempero , azeite , vinagre , pimenta cominho e sal misturei tudo e fui passando as sardinhas , coloquei em uma vasilha com tampa deixei na geladeira.

Uns 30 minutos antes da janta eu misturei farinha de rosca com fubá e raspas de limão e óregano, como o peixe já estava super temperado eu não abusei nas farinhas , mas quem quiser pode temperar , pode usar tbm a farinha de milho , eu usei o que tinha em casa, passei as sardinhas no ovo e depois empanei ,passei um pouco de óleo em uma assadeira arrumei as sardinhas com a parte da pele para baixo e levei ao forno até dourar , pronto... claro que não fica igual a frita mas não senti muita diferença além de mais saudável ninguém reclamou do cheiro rsrsrs.


Esse molho eu achei no blog da Rachel , Na Biroskinha 
3 colheres (sopa) de maionese caseira (eu usei a Hellman´s)
2 colheres (sopa)de creme de leite , (talvez por a maionese ser mais consistente eu usei a mesma quantidade de creme de leite 3 colheres)
1 colher(sopa ) de mostarda e 1/2  colher(sopa)molho inglês
sal e pimenta branca moída na hora, não tinha usei pimenta do reino mesmo.
Cheiro verde a gosto ,usei cebolinha e salsa. Mistura bem e pronto uma delicia.




O suco de limão é aquele que vai casca e tudo , eu lavo bem os limões ,parto em quatro , retiro as pontas e a parte branca do miolo e sementes se tiver, levo os pedaços ao liquidificador com água (uso 200ml para cada limão) açúcar a gosto , o segredo é não bater muito eu apenas "pulso" o liquidificador algumas vezes., e na hora de passar pela peneira (coar) não ficar passando colher , joga na peneira e escorre só , gelo e pronto , não pode é deixar pra depois , tem que fazer na hora de tomar, super refrescante.


Bom fim de sábado e ótimo domingo a todos.